Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Vila Olímpica? Há sempre erros que podem ser melhorados"

Nova comitiva de atletas partiu esta manhã para o Rio de Janeiro. Objetivos passam por fazer melhor do que nas participações anteriores.

"Vila Olímpica? Há sempre erros que podem ser melhorados"
Notícias ao Minuto

08:22 - 03/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rio2016

Esta quarta-feira partiu nova comitiva portuguesa para o Brasil. Lorene Bazolo, estreia-se nos Jogos Olímpicos com a camisola lusa, depois de já se ter estreado neste grande palco com a camisola do Congo.

Para a atleta que participará nos 100 e 200 metros, o objetivo passa po dar o melhor de si.

“Quero chegar num nível mais alto da competição e dar o meu melhor. Para mim, praticar nesta prova é como noutras provas, há stresse mas não vale a pena ficar stressada e ir competir como nas outras provas. É dar o melhor e aproveitar”, afirmou, à SIC Notícias, quando ainda se encontrava no Aeroporto de Lisboa.

Já João Vieira participa numas Olimpíadas pela quarta vez  e o marchador de 40 anos não define metas concretas.

“Os objetivos passam por realizar as duas provas, os 20 e os 50 km, e sair de lá com a melhor classificação possível, com saúde e bem-disposto. São os Jogos Olímpicos, todos os adversários são muito fortes e vamos lutar de igual para igual, tendo em conta o calor e a humidade”, atirou, explicando depois como decorreu a sua preparação.

“Não preparei a competição com base no calor e na humidade. Realizei três estágios em altitude e agora é chegar lá e fazer o melhor possível. Até lá, vou estar concentrado na Aldeia Olímpica e descansar o máximo possível para dia 12 estar na melhor forma”.

João Vieira não está preocupado com os problemas que se têm verificado na Vila Olímpica, onde vários apartamentos de atletas ainda não estavam concluídos.

“Neste momento, não tenho preocupações nenhumas, porque vão ser os meus quintos Jogos Olímpicos, há sempre erros que podem ser melhorados. Quando lá chegar vou ver o que vou encontrar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório