Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O tocante gesto de Madjer e a “lição de vida” que este menino lhe deu

Um gesto louvável por parte do capitão da seleção nacional de futebol de praia.

O tocante gesto de Madjer e a “lição de vida” que este menino lhe deu
Notícias ao Minuto

22:21 - 01/08/16 por Ruben Valente

Desporto Futebol de praia

Tudo aconteceu no final do jogo entre Portugal e China, a contar para o Mundialito de futebol de praia, realizado em Cascais.

Madjer, o capitão e uma das figuras mais icónicas da seleção nacional de futebol de praia, surpreendeu vários adeptos depois de um gesto que teve perante um fã especial.

A história foi contada por um fotógrafo que ficou no campo após o jogo: Madjer estava na zona de entrevistas quando ouviu um grupo de adeptos chamar por si. O jogador dirigiu-se de imediato ao grupo, que tinha um rapaz que era portador de uma deficiência nos ossos.

A primeira coisa que fez foi oferecer ao menino a braçadeira de capitão usada nesse mesmo jogo. Depois, pediram-lhe para segurar na criança ao colo para tirar uma fotografia e, algo nervoso por não saber o estado do menino, acedeu ao pedido.

Com o rapaz entre os seus braços, dirigiu-se ao areal da praia de Carcavelos e fez a delícia do menino. Arranjou uma bola e, por momentos, fez o papel de guarda-redes para defender os remates do jovem.

Depois deste bonito momento, Madjer perguntou ao menino se queria conhecer os restantes jogadores, ao que a criança respondeu que sim. E lá se dirigiram os dois para os balneários da seleção portuguesa...

O futebolista de 39 anos ficou bastante sensibilizado com o momento e acabou por partilhar a história no seu perfil de Facebook.

“Talvez um dia alguém valorize o que tem... Nunca estamos satisfeitos mas é o que temos.. Obrigado por mais uma lição de vida”, escreveu Madjer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório