Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Relação com Jorge Jesus afasta Eduardo de Alvalade

O Desporto ao Minuto sabe que o internacional português de 33 anos não está disponível para trabalhar com o técnico depois do que sucedeu em 2011/12.

Relação com Jorge Jesus afasta Eduardo de Alvalade

Ao contrário do que esta terça-feira foi noticiado, Eduardo dificilmente irá reforçar o Sporting no decorrer do mercado de transferências. Ao que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o internacional português, que tem contrato por mais um ano com o Dínamo Zagreb, ainda não esqueceu a época passada ao serviço do Benfica sob o comando de Jorge Jesus.

Contratado sob a promessa de assumir a titularidade da baliza ‘encarnada’, o guarda-redes passou a temporada 2011/12 na ‘sombra’ de Artur Moraes, tendo realizado apenas nove partidas: cinco na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e uma na I Liga.

Desde então, a relação com Jorge Jesus não apresentou melhorias significativas, pelo que, segundo fonte próxima do jogador, estaria indisponível para protagonizar uma transferência para Alvalade.

Além disso, Eduardo mantém-se contratualmente ligado ao Dínamo Zagreb, por quem se sagrou campeão esta temporada, sendo sua intenção cumprir o vínculo assumido com o clube até ao fim.

O estatuto de titular indiscutível no emblema croata significa que o Sporting teria de abrir ‘cordões à bolsa’ para garantir a sua contratação, algo a que os responsáveis ‘leoninos’ não estão muito recetivos, em especial numa posição onde Rui Patrício é ‘dono e senhor’.

O jornal A Bola apontou Beto como uma possível solução para a baliza ‘verde e branca’, esse sim, um cenário mais plausível, uma vez que o internacional português de 34 anos está em final de contrato com o Sevilha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório