Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Scolari dá aval a reforço Barcos, o avançado "mortífero"

Atualmente a representar o Guangzhou Evergrande, Scolari, antigo selecionador nacional, falou com o Record a propósito de Hernán Barcos, reforço do Sporting para a segunda metade do campeonato.

Scolari dá aval a reforço Barcos, o avançado "mortífero"
Notícias ao Minuto

07:23 - 04/02/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-selecionador

Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador português e atualmente a treinar o Guangzhou, da China, falou ao Record sobre o reforço do Sporting Hernán Barcos, atleta que chegou do Tianjin Teda e que, portanto, conhece bem.

O técnico 'canarinho', comentando a elevada estatura do argentino do Sporting, fez questão de frisar que Barcos não é o típico homem de área, podendo desdobrar-se por outras funções, jogando mesmo como segundo avançado.

Falando num atleta com capacidade para ser mortífero, o antigo selecionador luso não tem dúvidas de que, se Jesus assim o entender, o argentino será compatível com Slimani, até porque, apesar de não ser jovem, tem muita experiência.

"É um excelente reforço para o Sporting. Sem dúvida. Apesar de ser um atleta alto, não é o tradicional ponta-de-lança fixo, que se limita a ficar preso dentro da área, à espera da bola", afirma o técnico brasileiro, reforçando a ideia.

"Barcos tem mais características de um segundo avançado, aquele que vai buscar a bola fora da área para depois trabalhar em combinação com o companheiro que fica na posição 9. Foi assim que melhor rendeu nas duas vezes em que trabalhámos juntos", recorda 'Felipão'.

"Quem pensa que, por ele se sentir melhor fora da área, não é perigoso, vai ficar bem enganado. O Barcos é mortífero dentro da área, aproveita muito bem a maior parte das oportunidades. Mais: sabe, como poucos, colocar a bola fora do alcance do guarda-redes. Não é por acaso que nos últimos cinco ou seis anos marcou cerca de 120 golos", afiançou.

"É importante que o Sporting perceba que o Barcos não é jogador para ficar parado na área. Comigo, jogava no apoio ao avançado. Pelo que sei, Slimani é mais fixo. Sendo assim, se o Jorge Jesus quiser, eles poderão formar uma boa dupla. (…) Não é jovem, mas é experiente e sabe o que faz. É um grande profissional e boa pessoa. Repito: grande contratação”, conclui, até porque o argentino foi treinado pelo ex-selecionador no Palmeiras e Grémio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório