Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"NOS quer celebrar parcerias iguais a esta com todos os clubes da liga"

Representante da NOS revelou que o acordo ocm o Benfica poderá ser o princípio de uma série de acordos e garantiu que ainda não negociou com nenhum canal a venda da transmissão dos jogos do Benfica.

"NOS quer celebrar parcerias iguais a esta com todos os clubes da liga"
Notícias ao Minuto

19:13 - 10/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Almeida

Miguel Almeida, representante da NOS na apresentação oficial do acordo entre a operadora e o Benfica, assegura que o objetivo passa por fazer chegar os jogos do Benfica a todos os adeptos e garante que a empresa pretende estabelecer acordos semelhantes com outros clubes.

“É nossa intenção que o canal Benfica TV seja disponibilizado aos clientes da NOS de forma gratuita, alargando assim a transmissão a toda a base de adeptos benfiquistas. Queremos distribuir a totalidade destes conteúdos a todos os operadores que estejam interessados neles. Os adeptos poderão assistir aos jogos do Benfica com custos reduzidos”.

“Este é um bom acordo para o futebol português. A NOS tem vindo a apoiar os clubes portugueses e dizemos aqui de forma clara que é nossa intenção estabelecer parcerias semelhantes àquela que estabelecemos com o Benfica, com todos os clubes do futebol profissional”, adiantou.

“Também queremos reforçar a nossa parceria com a liga portuguesa de futebol profissional, tanto no futebol português como no estrangeiro”, atirou depois à margem da apresentação realizada no Estádio Da Luz, esta quinta-feira.

O empresário ainda revelou qual será o montante inicial recebido pelo Benfica e que o clube irá amealhar grande parte das verbas.

“O valor total atinge os 400 milhões de euros. Os valores serão progressivos ao longo do período. Na primeira época (2016/17), o valor será de 36 milhões de euros, sendo que a repartição dos valores pelos dois blocos essenciais do contrato – os direitos de TV e o direito de distribuição da Benfica TV – pressupõe uma distribuição de 75 por cento para os direitos e 25 por cento do montante para a Benfica TV”.

Miguel Almeida revelou ainda que o objetivo é vender os direitos dos jogos do Benfica a nível internacional, não confirmando se já existe acordo para que estes sejam transmitidos em Angola, uma vez que a empresa pertence à angolana Isabel dos Santos.

“Ainda não foram iniciadas as conversas pelos operadores do mercado português nem com os internacionais. Este acordo incluí os direitos de distribuição fora de Portugal e é objetivo maximizar os direitos recebidos fora de Portugal. A Liga NOS tem um potencial grande, é um dos melhores campeonatos do mundo e queremos promove-lo fora de Portugal.

Em relação à transmissão dos jogos do Benfica pela televisão do clube , Miguel Almeida admite que este não será o cenário mais previsível: “Não elimino esse cenário, mas não diria que é o cenário mais provável”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório