Bruno Costa Carvalho recorreu, este domingo, às redes sociais para lançar um desafio a Rui Costa. O plano apresentado passa nada mais nada menos do que pela contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica, com vista a uma mudança no futebol mundial, como foi o caso da transferência de Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid.
"Rodrigo Mora é o presente e o futuro. No Dragão já se percebeu: nem com a lesão do Pepê o miúdo foi titular. O Porto não sabe o que tem nas mãos. O Benfica não pode ficar a ver", começou por escrever o antigo candidato à presidência das águias na sua conta de Facebook.
No entanto, esta investida não é desmedida na opinião de Bruno Costa Carvalho, que dá a fórmula para que Rui Costa consiga contratar o jovem de 18 anos ao grande rival do FC Porto.
"A solução está à vista: chegar a acordo com o jogador e pagar a cláusula de 70 milhões. Sim, 70 milhões, como o Real Madrid fez com o Barcelona quando levou Luís Figo. Uma jogada que mudou a história. Há formas de o fazer: acordo com um banco e pagar em três anos ou vender um defesa por 50 milhões", apontou.
O ex-candidato às eleições acabou por apelar à demonstração de força por parte de Rui Costa que, segundo Bruno Costa Carvalho, deve apostar todas as 'fichas' neste negócio.
"O que não pode acontecer é deixar escapar Rodrigo Mora para a Arábia Saudita com esta idade. Isso seria um desperdício brutal de talento. Rui Costa… é agora. É agora que se fazem as grandes jogadas. É agora que se mostra o peso do Benfica", concluiu.
FC Porto rejeitou primeira proposta do Al Ittihad
Segundo o jornalista especialista no mercado de transferências, o emblema saudita ofereceu 63 milhões de euros por 90 por cento do passe do avançado, de 18 anos. No entanto, a oferta foi rejeitada pela SAD azul e branca, presidida por André Villas-Boas, que aponta para a cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.
No fundo, a diferença de sete milhões é o que está a travar um dos negócios mais surpreendentes nesta janela de transferências.
O Al Ittihad vai trocar jogadores estrangeiros até ao fecho do mercado, com Houssem Aouar na porta de saída. O português Rodrigo Mora é o escolhido para render o médio-ofensivo argelino. Nos últimos dias, a imprensa nacional deu conta do 'sim' do jogador, que sagrou-se, recentemente, vencedor da Liga das Nações, por Portugal.
Recorde-se que as relações entre o Al Ittihad e o FC Porto sofreram um forte 'abalo' em setembro do ano passado, após a transferência falhada de Galeno. Em comunicado, os dragões expressaram o "profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta."
Leia Também: FC Porto rejeita primeira proposta por Rodrigo Mora e aponta à cláusula