A candidatura 'Benfica Acima de Tudo', liderada por João Noronha Lopes, emitiu uma nota de imprensa, este domingo, a dar conta do apoio de Manuel Tinoco de Faria prestado ao candidato de 59 anos na corrida ao cargo de presidente dos encarnados, num ato eleitoral que decorrerá no próximo dia 25 de outubro.
O antigo vice-presidente do clube da Luz na direção de Manuel Vilarinho não teve problemas em justificar as razões que o levavam a apoiar João Noronha Lopes.
"A cidadania benfiquista impõe que apresente a minha saudação aos consócios que, pela primeira vez, apresentam candidatura à Presidência do SLB. Porquê João Noronha Lopes? Porque o João encarna o Ser Benfiquista. O João tem, pelo Benfica, uma paixão juvenil, exaltada, desmedida" começou por dizer o novo apoiante do candidato às eleições para a presidência do Benfica.
"Mas o João agrega a essa paixão, estrutura moral e proficiência profissional; uma, adquirida desde o berço, a outra conseguida pelo estudo e pelo trabalho como advogado e gestor, mundo afora. O João quer um Benfica Ganhador, mas exemplar. O João quer um Benfica projectado para o futuro, aberto ao mundo, moderno e senhor de si", continuou.
"É líder, deve exercer como líder, sem tibiezas nem estados de alma. Ganhar é a missão, a cumprir com intransigente seriedade, respeitando o Futebol. O voto no João é um voto num futuro de esperança, limpo e desanuviado. Que a Luz volte a ser alegre, inclusiva e confiante”, terminou Tinoco de Faria.
O candidato à presidência do Benfica não tardou em responder ao seu novo apoio, por quem demonstra muita estima.
"Manuel Tinoco de Faria é um Sócio militante e que desempenhou um papel de destaque num dos períodos mais conturbados da história do nosso Clube. Vice-Presidente da Direção entre 2000 e 2003, Presidente da Mesa da Assembleia Geral de 2003 a 2006 e Vice-Presidente da MAG de 2006 a 2009" apresentou Noronha Lopes.
"É um privilégio enorme receber novamente o seu apoio nesta caminhada. Foram 9 anos consecutivos em que representou os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica", rematou antes de agradecer a Manuel Tinoco de Faria.
Este não foi o primeiro apoio sonante a esta candidatura, já que recentemente, João Noronha Lopes garantiu também o apoio de Pedro Miguel, antigo basquetebolista das águias, bem como Pedro Ribeiro, comunicador e diretor da Rádio Comercial, contando ainda de Domingos Amaral, famoso escritor e comentador que é um conhecido adepto do clube da Luz.
Recorde-se que, para além de João Noronha Lopes, também Rui Costa (atual presidente), João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e Luís Filipe Vieira encontram-se na corrida às eleições presidenciais do Benfica, agendadas para o próximo dia 25 de outubro.
Leia Também: "João Noronha Lopes é o candidato certo para presidir o Benfica"