O Toluca distanciou-se, na madrugada de sábado para domingo, ainda mais da liderança do principal escalão do futebol mexicano, fruto da derrota sofrida na deslocação ao Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, perante o Cruz Azul, por 1-0.
Luka Romero marcou, à passagem dos 78 minutos, o golo que fez a diferença, numa partida na qual o treinador dos campeões em título, o argentino Antônio Mohamed, optou por deixar o internacional português Paulinho no banco de suplentes, acabando por lançá-lo apenas aos 62 minutos, para o lugar de Robert Morales.
Quem também não teve motivos para sorrir foi o seu compatriota, William Carvalho, que se estreou a titular ao serviço do Pachuca com um empate a uma bola, diante do Club León, no Estádio León, situado na cidade mexicana de León.
Um encontro resolvido... a partir dos 11 metros, visto que foram as grandes penalidades convertidas por Oussama Idrissi e Ismael Díaz, aos 13 e 45+6 minutos, respetivamente, que resultaram nos golos que fizeram funcionar o marcador.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, o Pachuca passa a somar 13 pontos, o que o deixa na terceira posição da tabela. Mais abaixo, no quinto lugar, está o Toluca, com dez pontos, tantos quanto o Tigres, que, no entanto, tem uma partida em atraso.
Monterrey não larga a liderança
O Monterrey acabou por ser a formação que mais beneficiou da infelicidade de Paulinho e William Carvalho, visto que recebeu e bateu o Necaxa, no Estádio BBVA Bancomer por categóricos 3-0, para alargar a vantagem sobre ambos, na liderança.
Lucas Ocampos (ex-Sevilla) inaugurou o marcador, aos 15 minutos, Sergio Canales (ex-Real Madrid, Valencia, Racing Santander e Real Betis) ampliou o diferencial, aos 21, e Sergio Ramos (ex-Real Madrid e Sevilla) deu a 'machadada final', já aos 59, na conversão de uma grande penalidade.
Um triunfo 'sem espinhas', que permitiu ao conjunto orientado pelo também espanhol Domènec Torrent passar a somar 15 pontos, o que o deixa, isolado, no primeiro lugar da tabela, com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o Cruz Azul.
A sexta jornada do torneio de abertura do campeonato mexicano só encerra, ainda assim, na segunda-feira, com os embates entre Pumas e Puebla (às 00h00, hora de Portugal Continental, no Estádio Olímpico Universitário), e entre Atlas e Club América (no Jalisco, às 02h05).
Duelo de goleadores abre a próxima jornada
A sétima jornada do campeonato mexicano tem início agendado para as 02h00 do próximo sábado, no Estádio Alfonso Lastras Ramírez, onde se irão defrontar o Atlético San Luis e o Toluca, numa autêntica 'batalha' de goleadores.
Isto porque, frente a frente, estarão João Pedro Galvão e Paulinho. O avançado brasileiro, que, em Portugal, passou por Vitória SC e Estoril, ocupa, neste momento, o topo da lista dos melhores marcadores da competição, com seis golos marcados em tantas outras rondas.
O português, ex-Sporting, Sporting de Braga, Gil Vicente, Trofense e Santa Maria FC, por seu lado, já marcou sete golos em dez jogos, esta temporada, mas apenas dois foram nesta prova, pelo que 'corre atrás do prejuízo'.
Leia Também: Paulinho não salva Toluca e William tem estreia infeliz no Pachuca