O FC Porto e o Casa Pia entraram, esta tarde de domingo, em campo para disputar mais um jogo da terceira jornada da I Liga e o favoritismo confirmou-se no relvado do Estádio do Dragão. Os azuis e brancos não deram hipótese aos gansos e venceram com um resultado convincente de 4-0.
Numa partida que foi toda ela de sentido único, os pupilos de Francesco Farioli deixaram um sério aviso ao Sporting de Rui Borges com uma exibição de gala e a 'todo o gás' na sua casa.
A primeira parte foi a mais dizimadora do conjunto portista, que fez três golos em apenas 20 minutos, com Borja Saínz a estrear-se a marcar com a camisola 17 do FC Porto, William Gomes - que foi lançado no onze inicial após a lesão de última hora de Pepê - apontou um autêntico golaço e Alberto Costa, com um desvio de Nehuén Pérez pelo caminho fez o terceiro antes do descanso e também fez o primeiro com as cores dos dragões.
Na segunda parte, o ritmo avassalador abrandou e Farioli deu os primeiros minutos no campeonato a Rodrigo Mora de forma a proteger os já amarelados Victor Froholdt, que deu lugar a Eustáquio, e o jovem de 18 anos a entrar para o lugar de William Gomes.
Poucos minutos depois, quando se tinham jogado cerca de 67 minutos, eis que surge uma oferta de Tchamba, do Casa Pia, diretamente para os pés de Borja Saínz, que não se fez rogado e apontou o quarto golo da partida e o segundo da conta pessoal neste jogo, colocando a bola por baixo das pernas de Sequeira.
Com esta vitória, o FC Porto irá preparar o Clássico da quarta jornada frente ao Sporting a partilhar a liderança com os leões, embora também haja o Moreirense com os mesmos pontos, tendo o Sporting de Braga uma oportunidade clara de fazer o mesmo e colar-se ao pelotão da frente.
Já o Casa Pia ficará a passar a noite no nono lugar da tabela classificativa do campeonato português, com uma nova derrota e somando apenas três pontos em três jogos.
O que ainda falta jogar
Mais tarde, ainda na tarde deste domingo, pelas 20h30, teremos o Sporting de Braga-AVS, que disputam o último jogo deste dia 24 de agosto, ainda que não seja o último desta jornada. Pelas 20h30, na mítica Pedreira, os bracarenses vão tentar manter o mesmo registo que o FC Porto, só com vitórias e sem qualquer golo sofrido até ao momento.
Esta segunda-feira vamos ainda ter o jogo entre o Estrela da Amadora e o Alverca, com ambas as equipas do distrito de Lisboa a quererem alcançar a primeira vitória na prova, depois dos pupilos da Reboleira terem empatado frente ao Estoril Praia na primeira jornada e perdido por 1-0 frente ao Benfica na segunda, enquanto os ribatejanos não foram além de duas derrotas frente ao Moreirense, por 2-1, e ao Sporting de Braga, por 3-0, que os colocam na 16.ª posição antes dessa partida
Leia Também: Pepê 'obriga' Farioli a mudanças. Estes são os onzes do FC Porto-Casa Pia
Leia Também: FC Porto-Casa Pia: Dragão quer manter registo na I Liga antes do Clássico