Em entrevista ao GloboEsporte, Bento revelou, esta sexta-feira, alguns detalhes sobre a experiência de ser liderado por Jorge Jesus no Al Nassr, da Arábia Saudita.
"Às vezes a equipa ganha por goleada e ele continua a cobrar. Aqui não está a ser diferente. Ele é um tipo muito vitorioso. Por todos os clubes por onde ele passou, foi campeão, principalmente no primeiro ano, então espero que dessa vez aqui não seja diferente no Al Nassr", afirmou o guarda-redes brasileiro, distribuindo mais elogios, agora para outro português do plantel: o capitão Cristiano Ronaldo.
"Cristiano não veio só para acabar a carreira dele, veio ganhar. Acho que ele quer muito isso, eu também e todos os outros jogadores. A expectativa para essa temporada é conquistar todos os títulos possíveis. Vim para cá para isso e eles também."
Depois de atingir a marca dos 50 jogos com o emblema de Riade, Bento espera celebrar o feito com a conquista da Supertaça, este sábado, ante o Al Ahli, atua campeão asiático.
"Que vença o melhor e que seja o Al Nassr", desejou o internacional brasileiro para a partida agendada para as 13 horas (horário de Portugal Continental), em Hong Kong, na China.
Em caso de conquista, o Al Nassr coloca um ponto final no jejum de troféus que dura, curiosamente, desde que Cristiano Ronaldo chegou ao clube em Dezembro de 2022, após a saída do Manchester United, em conflito com o treinador Erik ten Hag.
Apesar do desempenho individual, com 99 golos marcados, CR7, com contrato renovado até 2027, não conquistou ainda qualquer troféu oficial pelo emblema de Riade, que, neste período, foi vice-campeão por duas vezes, tendo terminado a última temporada da Liga saudita no terceiro lugar, a 13 pontos do campeão Al Ittihad, de Danilo Pereira, ex-FC Porto.
Para 2025/26, o Al Nassr reformulou a sua estrutura desportiva, com José Semedo assumir o cargo de diretor-técnico, ao passo que Simão Coutinho é o novo diretor desportivo, sucedendo a Fernando Hierro no cargo. Na janela de transferências, Jorge Jesus recebeu como 'prendas Inigo Martínez (ex-Benfica), Coman (ex-Bayern Munique) e João Félix (ex-Chelsea).
Este último já deixou a sua marca, tendo apontado o golo do triunfo (2-1) sobre o Al Ittihad, na meia-final da Supertaça.
Refira-se que Jorge Jesus já assumiu que o Al Nassr representa "o maior desafio da carreira". "Vim para o rival, deixei do outro lado uma grande equipa [Al Hilal] que fizemos em dois anos e vai ser um desafio muito desafiante. Por isso é que aceitei o convite do Semedo e do Cris [Cristiano Ronaldo]. Vai ser difícil, vai», confessou o técnico, em declarações ao Canal 11, que acompanhou de perto o estágio de pré-temporada do clube saudita no Algarve.
Leia Também: Atenção, Cristiano Ronaldo. Grupo coloca Al Nassr e outros clubes à venda
Leia Também: Bruno de Carvalho e a impressionante coleção do Sporting (com CR7 e Pelé)