'Bomba' à vista? Nuno Espiríto Santo em risco de ser despedido no Forest

O treinador português do Nottingham Forest poderá estar perto de ser despedido, estando o club inglês a avaliar outros treinadores para suceder ao antigo técnico do Wolverhampton, após levar o clube às competições europeias.

NOTTINGHAM, ENGLAND - AUGUST 17: Nuno Espirito Santo Head Coach of Nottingham Forest on the side line during the Premier League match between Nottingham Forest and Brentford at City Ground on August 17, 2025 in Nottingham, England. (Photo by Ed Sykes/Spor

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
22/08/2025 09:24 ‧ há 2 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Inglaterra

Por esta ninguém esperava. Nuno Espírito Santo está em risco de ser despedido do Nottingham Forest nas próximas semanas. De acordo com a imprensa internacional desta sexta-feira, o clube inglês está a planear tomar essa decisão e já estuda potenciais candidatos para suceder ao treinador português.

 

Segundo adianta o jornalista Matteo Moretto, a razão para esta ponderação será as várias tensões com a direção do emblema da Premier League devido à falta de reforços neste mercado de transferências para melhorar a equipa que ficou em sétimo lugar na competição e garantiu a classificação para a fase de liga única da Liga Europa desta época.

Esta foi uma prestação muito acima das expectativas, pelo que esta notícia surge com alguma surpresa, já que não era um requisito ficar nos lugares europeus.

De recordar que Nuno Espírito Santo chegou ao clube de Nottingham a meio da temporada de 2023/24, ao sair do Al Ittihad na Arábia Saudita para guiar os tricky trees à manutenção por apenas seis pontos. Isto torna ainda mais grandioso a chegada aos lugares europeus passado apenas uma época no comando do emblema inglês.

Apesar de ter começado a temporada a vencer, por 3-1 frente ao Brentford, Evangelos Marinakis - dono do Nottingham Forest e também do Olympiacos e do Rio Ave - foi alvo de críticas na Sky Sports, precisamente há uma semana, por parte do técnico português.

Um conjunto de circunstâncias que levantam sérias dúvidas quanto às possibilidades de sucesso desportivo, em 2025/26: "Estamos muito, muito longe do ponto em que deveríamos estar. Estamos muito atrasados ao nível da preparação, ao nível do planeamento e ao nível do plantel, pelo que estamos todos muito preocupados pelo facto de, dentro de dois ou três dias, estarmos a jogar, na Premier League, a mais exigente competição do mundo".

Nuno Espírito Santo alerta Nottingham Forest:

Nuno Espírito Santo alerta Nottingham Forest: "Temos um grave problema"

Treinador português assume que os reds estão "muito, muito longe" do nível no qual deveria estar, após uma pré-temporada na qual apenas foram capazes de marcar um golo em sete jogos.

Carlos Pereira Fernandes | 09:08 - 15/08/2025

"Estamos atrasados. Muito, muito atrasados. Os planos que tínhamos não se concretizaram. A preparação, ao nível do plantel, não foi a ideal. Não tivemos a oportunidade de criar uma ligação, e penso que isso é o mais importante, porque não sabemos que plantel temos. Temos jogadores a trabalhar, aqui, que sabem que vão sair, por empréstimo. Temos um grave problema", acrescentou.

"Por isso, agora, temos duas semanas pela frente, e, depois dessas duas semanas, poderemos avaliar como estão as coisas, mas aquilo que desperdiçámos foi a oportunidade de fazer as coisas melhor. E isso não iremos recuperar. Vamos ver qual será a nossa abordagem. Temos um plantel que é desequilibrado, que não tem opções em muitas, muitas posições. Por isso, estamos a arriscar muito ao disputar estes jogos", atirou.

Mercado já mexeu desde então

No entanto, nos últimos sete dias, o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo concedeu ao apelo feito pelo timoneiro luso, investindo forte na contratação de quatro reforços de renome internacional, gastando mais de 100 milhões de euros.

As chegadas de Omari Hutchinson, por 43 milhões de euros do Ipswich Town, e de James McAtee, por 25.5 milhões de euros do Manchester City até foram confirmadas no dia da estreia na Premier League, sendo apresentados em pleno relvado aos adeptos antes da partida.

Depois disso, chegaram já mais dois jogadores. Arnaud Kalimuendo, Rennes por 30 milhões de euros (que está a causar o interesse dos franceses em Conrad Harder, do Sporting) e ainda Douglas Luiz, por empréstimo com uma taxa de cerca de três milhões de euros, com uma obrigação de compra no final desta cedência no valor a rondar os 27 milhões de euros.

Leia Também: Jota Silva disposto a 'cortar' no salário para rumar ao Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Jorge Costa

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas