Com a possível saída de Conrad Harder do Sporting a ser negociada, Fotis Ioannidis está de volta à agenda do clube de Alvalade. O avançado grego do Panathinaikos já foi associado ao Sporting no mercado de transferências do verão do ano passado, mas não chegou a acordo com o clube grego no valor do negócio, que poderá ser feito a preço de saldo, conforme informa A Bola esta sexta-feira.
De acordo com esta fonte, a ida ao mercado com a saída do jovem dinamarquês é algo imprescindível, tendo em conta que os leões ficariam apenas com Luis Suárez para a frente de ataque, algo que não é sustentável ao longo de uma temporada de um dos candidatos ao título da I Liga.
Desta forma, Ioannidis, de 25 anos, é visto como o alvo preferido de Frederico Varandas e Rui Borges para suceder a Harder no banco de suplentes, pronto para ser chamado a intervir em campo. A boa notícia para o Sporting é que, no ano passado, o negócio custaria cerca de 25 milhões de euros e, este ano, poderá ter desconto para os 20 milhões de euros.
Este valor pode ser conseguido através da venda do internacional pela Dinamarca, visto que o Rennes já terá acordo com o jogador, faltando o 'sim' dos leões, que ponderam vender por cerca de 20 milhões de euros.
Fotis Ioannidis foi utilizado nas quatro partidas europeias do Panathinaikos, comandado pelo português Rui Vitória, mas ainda não fez qualquer golo na presente temporada. Ainda assim, na época passada, o internacional pela Grécia apontou 11 golos e ainda duas assistências em 42 partidas realizadas, o que não chega aos 'calcanhares' do registo de 2023/24, onde fez 44 jogos e marcou 23 golos e ainda somou mais 10 assistências, suscitando o interesse inicial do Sporting.
Harder tem mais pretendentes na Europa
O AC Milan continua bastante interessado na contratação de Conrad Harder e ainda não desistiu de fazer um eventual negócio com o Sporting, pese embora esteja na iminência de anunciar a chegada de um reforço para o ataque, segundo avançou Gianluca Di Marzio na quarta-feira.
O clube italiano prepara-se para fechar um acordo com o Bayer Leverkusen, que visa empréstimo com opção de compra no valor de 30 milhões de euros de Victor Boniface, mas tal confirmação não inviabiliza uma futura investida pelo jovem avançado dinamarquês, segundo as informações reveladas pelo mesmo jornalista italiano.
A direção do AC Milan pretende dar mais um elemento de ataque a Massimiliano Allegri, treinador italiano que foi o escolhido para suceder ao português Sérgio Conceição no cargo. Nesse sentido, Harder é um dos alvos na agenda dos responsáveis italianos, que também querem aproveitar os 20 milhões de euros recebidos com a venda de Noah Okafor aos ingleses do Leeds United.
Leia Também: Sporting que se cuide. Há mais um clube de olho em Conrad Harder