Conrad Harder é um dos jogadores do Sporting que continua a somar interessados neste mercado de transferências de verão. Depois de já ter associado ao interesse de clubes como RB Leipzig, Fiorentina ou Rennes, o dinamarquês surge na lista de um emblema italiano.
De acordo com as informações que foram veiculadas, esta terça-feira, por Matteo Moretto, jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, o avançado, de 20 anos, é um nome em avaliação por parte do AC Milan.
Os rossoneri procuram um reforço para a frente de ataque e o internacional dinamarquês apresenta-se como um plano B para a direção do histórico de Milão. O principal alvo do AC Milan para o ataque nesta janela de transferências é Dusan Vlahovic.
O avançado sérvio não entra nos planos da Juventus para a nova época, mas tem ainda mais um ano de contrato com os bianconeri. Os 12 milhões de euros líquidos anuais que o dianteiro aufere em Turim podem ser um obstáculo para esta operação.
Nesse sentido, o AC Milan já procura alternativas no mercado e é aqui que entram os nomes não só de Conrad Harder, do Sporting, mas também de Rasmus Hojlund (Manchester United), Nicolas Jackson (Chelsea) ou Artem Dovbyk (AS Roma). A mesma fonte explica que o camisola 9 dos verde e brancos foi alvo de observações recentes por parte da estrutura do AC Milan.
Napoli, nelle ultime ore contatti per Tolu Arokodare del KRC Genk.
— Matteo Moretto (@MatteMoretto) August 19, 2025
Milan, proposto anche Conrad Harder dello Sporting CP per l’attacco.
Tutte le ultime news su youtube ⬇️https://t.co/ByTDB63FWC pic.twitter.com/W9JDHcwybF
Formado no Nordsjaelland, Conrad Harder chegou a Alvalade na época passada, ainda com Ruben Amorim no comando técnico. Com a camisola verde e branca marcou 11 golos em 49 jogos, tendo ajudado o clube a vencer o campeonato e a Taça de Portugal. Neste último troféu, o jogador teve contribuição decisiva, com golo na vitória (3-1) frente ao Benfica, no Estádio Nacional.
Na presente temporada, Conrad Harder, com contrato até junho de 2029, era visto como a principal alternativa a Viktor Gyokeres, que concretizou o desejo de sair para a Premier League, estando atualmente ao serviço do Arsenal.
"Estive no banco durante um ano e preciso de jogar. Estou pronto, mas veremos [o que acontece]. Seria bom ter mais minutos agora. O que o Viktor Gyokeres fez nunca será esquecido, mas espero que eu a equipa consigamos estar à altura. Vou fazer o meu melhor. Não estou pronto para ser o novo Viktor, até porque ele tem 27 anos e eu 20, mas estou preparado para fazer aquilo em que sou melhor. Veremos o que posso dar à equipa. Quero ficar no Sporting", vincou o dinamarquês em declarações à Sport TV durante a realização do Europeu sub-21, na Eslováquia.
O agora camisola 9 dos leões foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, mas o desempenho na derrota (0-1) frente ao Benfica esteve longe de deixar o técnico Rui Borges totalmente satisfeito. O colombiano Luis Suárez foi o escolhido para assumir a frente de ataque que no jogo diante do Casa Pia, quer frente ao Arouca, partida na qual o avançado sul-americano fez dois golos.
Leia Também: Atenção, Sporting: Clube da Ligue 1 estuda contratação de Conrad Harder