Santiago Giménez pode ser a 'carta na manga' dos responsáveis AC Milan na hora de negociarem a contratação de Conrad Harder junto do Sporting. A informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo jornalista italiano Alessio Lento.
Segundo as informações recolhidas pelo referido repórter italiano do Calciomercato, o perfil do avançado mexicano agrada à direção leonina, que ao mesmo tempo está a pedir 20 milhões de euros para libertar Harder.
Apesar de ter chegado apenas em janeiro passado, a pedido de Sérgio Conceição, a Milão, oriundo do Feyenoord, o espaço de Santiago Giménez no plantel ficou bastante mais reduzido por conta da chegada de Massimiliano Allegri ao comando técnico.
O novo treinador do AC Milan não é particular apreciador das qualidades do goleador mexicano e a chegada iminente de Victor Boniface é mais um sintoma que Giménez não será primeira opção.
Perante todo este cenário, e com o Milan a querer baixar o preço de Harder, o Santiago Giménez pode servir como 'moeda de troca'.
Aggiornamento #Harder-#Milan: allo #Sporting un profilo che può interessare è quello di Santi #Gimenez, attaccante arrivato a gennaio in rossonero. Il messicano non è il giocatore ideale per #Allegri e può partire, idea scambio. Su #Harder c'è anche il #Rennes @calciomercatoit https://t.co/c3Rqbi8jjY
— Alessio Lento (@alessio_lento) August 22, 2025
Velho alvo do Benfica
O nome de Giménez não é propriamente desconhecido para o comum adepto do futebol português. Afinal de contas, trata-se de um antigo alvo... do Benfica. Ora, desde 2023 que as águias seguiam o goleador mexicano que dava nas vistas com a camisola do Feyenoord.
As qualidades do jogador de 24 anos eram altamente aprovadas pelo então treinador Roger Schmidt, mas o clube neerlandês pedia um valor demasiado alto, o que impediu um eventual negócio e a transferência de Giménez para a Luz.
No passado mês de janeiro, o avançado mexicano voltou a ser associado ao Benfica, mas acabaria mesmo por assinar pelo AC Milan, a troco de 32 milhões de euros.
Borges abordou futuro de Harder
Nota, ainda, para as palavras de Rui Borges sobre a situação de Conrad Harder. Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, de antevisão à visita ao Nacional, o treinador do Sporting admitiu que o jogador quer ter mais minutos e confirmou que está convocado para a viagem à Madeira.
"O Harder está convocado para o jogo de amanhã, é uma opção independentemente daquilo que é a decisão do mister. Em relação a querer mais minutos, se for perguntar a todos, todos querem ser titulares. É o habitual em cada jogador, trabalham para jogar mais, para ter mais minutos e ele tem trabalhado nesse sentido e está convocado para amanhã e tem de esperar pelas decisões do treinador", afirmou Rui Borges.
Refira-se que Conrad Harder era visto como o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting, depois de ter chegado a Alvalade há um ano, a troco de 19 milhões de euros. No entanto, e apesar de ter sido bastante útil na última temporada, o internacional dinamarquês continua a ser visto com uma opção de recurso para Rui Borges.
De resto, a contratação de Luis Suárez, ao Almería, foi nova prova de que o Sporting não quis deixar a responsabilidade da sucessão de Gyokeres nas costas de Harder.
O avançado de 20 anos conta com vários interessados, entre os quis Rennes, Fiorentina e... AC Milan.
Leia Também: "Harder? Por mais que queira, não conseguimos entrar na mente dele..."