O Sporting viaja para a Madeira esta sexta-feira para defrontar amanhã o Nacional, num jogo que está marcado para começar às 18h00 (horário de Portugal Continental). Ainda assim, não viagem sem 'bagagem de mercado', uma vez que os rumores mais recentes indicam que Conrad Harder poderá estar de saída do clube de Alvalade.
"O Harder está convocado para o jogo de amanhã, é uma opção independentemente daquilo que é a decisão do mister. Em relação a querer mais minutos, se for perguntar a todos, todos querem ser titulares"começou por dizer o treinador do Sporting na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Nacional.
"É o habitual em cada jogador, trabalham para jogar mais, para ter mais minutos e ele tem trabalhado nesse sentido e está convocado para amanhã e tem de esperar pelas decisões do treinador", indicou.
"Por mais que queira, não conseguimos entrar a 100 por cento na mente dele. Mas a resposta tem sido boa. Acredito que mexa em alguns momentos com os jogadores, isso é natural. O Harder tem 20 anos, é natural...", analisou.
"Se eu fosse ligar ao que se fala diariamente, não treinava. Todos os dias entram e saem jogadores, entram e saem propostas. Mas têm dado demonstração de que estão ligados a treino, a jogo, ao Sporting. Se mexe mais ou menos com eles, não consigo responder a isso. Mas sinto a equipa feliz, como sempre senti. Uma verdadeira família, não há egos", partilhou.
Rui Borges não liga aos rumores de mercado
Rui Borges aproveitou ainda para colocar 'em pratos limpos' aquilo que irá falar sobre o mercado do Sporting, revelando que tenta não ligar muito aos rumores que surgem.
"Eu não tenho falado de jogadores durante o mercado, depois no final do mercado poderemos falar o que vocês quiserem. Já disse que são três jogadores identificados. O Ioannidis está identificado há muito tempo aqui no Sporting, já foi alguém que o Sporting quis trazer antes de Rui Borges. Yeremay é um miúdo que tem um crescimento e potencial enorme. O Jota é alguém com quem já trabalhei", resumiu.
"São jogadores que é normal que se falem no mercado, não fujo a isso. Agora mais especificamente destes jogadores ou de outros que possam surgir, o melhor momento para falar sobre isso é mesmo no final do mercado e quando o mercado fechar", confessou Rui Borges.
"Estamos a falar do Sporting, que é um clube grande e por si só tem departamentos muito capazes e estão sempre preparados para aquilo que é a exigência do clube. Aquilo que é scouting e toda a estrutura... estamos precavidos para qualquer saída, não só de jogadores que se falam", garantiu.
"Temos de estar precavidos, porque somos uma equipa grande, fizemos uma excelente época, é normal que se vá procurar por jogadores do Sporting, e por isso estamos sempre preparados para a exigência do Sporting. Quem chegar e bater as cláusulas e os jogadores quiserem ir, o que é que nós podemos fazer? Nada. É um pouco nesse prisma. Temos de estar sempre preparados e antecipar as coisas", completou.
Leia Também: Um velho 'namoro'. Sporting já tem alvo (e preço) para render Harder