Oficial: FC Porto anuncia venda de Romário Baró para o Radomiak

Conjunto azul e branco não revelou os valores envolvidos na operação, mas mantém 40% dos direitos económicos do atleta. Médio português assinou até junho de 2028 com o conjunto polaco.

Romário Baró, Radomiak Radom

© Radomiak Radom

Rodrigo Querido
22/08/2025 17:09 ‧ há 2 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mercado

O FC Porto confirmou esta sexta-feira, através de um comunicado partilhado através das suas plataformas oficiais, a saída de Romário Baró para o Radomiak Radom.

 

O emblema azul e branco não confirma os valores que estão envolvidos na operação, mas adianta que o clube polaco comprou 60 por cento dos direitos desportivos do médio que é internacional pelas camadas jovens de Portugal.

"O FC Porto mantém 40% dos direitos económicos do atleta e declara que não terá encargos com serviços de intermediação", termina o comunicado do FC Porto.

Por seu turno, o Radomiak Radom, que é orientado pelo treinador português João Henriques, revelou que Romário Baró assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2028.

O português envergará a camisola número seis na Polónia e será companheiro de equipa de velhos conhecidos do futebol português como o defesa centra brasileiro João Pedro, que passou pelo Rio Ave, Capita, ex-Estrela da Amadora, Depú, que esteve no Gil Vicente, Elves Baldé, recrutado ao Farense este verão, Maurides, que pertenceu ao Belenenses, e Vasco Lopes, que na época passada estava no AVS.

De recordar que Romário Baró esteve emprestado na passada temporada ao Basileia, da Suíça, onde foi considerado pela imprensa e pelos adeptos do clube como uma "desilusão", dados os números apresentados, com apenas um golo e nenhuma assistência ao cabo de 24 partidas disputadas. Apesar disso, conquistou o título de campeão da Suíça e ainda a Taça.

Baró, de 25 anos, chegou ao clube da cidade Invicta em 2014, sagrou-se campeão nacional e europeu de juniores em 2018/19 e estreou-se pela equipa principal em agosto de 2019.

Oficial: FC Porto empresta Iván Jaime ao CF Montréal

Oficial: FC Porto empresta Iván Jaime ao CF Montréal

Jogador espanhol transferido para o Canadá. Fora das opções de Francesco Farioli, o jovem avançado espanhol foi cedido ao Montréal, que fica com uma opção de compra de cinco milhões de euros.

Francisco Amaral Santos | 14:48 - 22/08/2025

Desde então participou em 51 jogos, incluindo quatro partidas pela Liga dos Campeões - uma delas frente ao Barcelona -, marcou dois golos e fez sete assistências. Conquistou um campeonato português, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira com a camisola azul e branca.

Esta é a terceira saída que o FC Porto anunciou no decorrer dos últimos dias. Ainda esta sexta-feira, o conjunto azul e brancos confirmou o empréstimo do espanhol Iván Jaime para o CF Montreal, da Major League Soccer. Na semana passada, os portistas anunciaram a cedência de André Franco para os norte-americanos do Chicago Fire, também da MLS.

Leia Também: Oficial: FC Porto empresta Iván Jaime ao CF Montréal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Futebolista David Luiz é acusado de trair noiva e mãe das filhas

David Luiz

Futebolista David Luiz é acusado de trair noiva e mãe das filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas