Kevin Gutiérrez livrou-se, esta sexta-feira, de um valente susto, tendo saído sem graves sequelas de um acidente de viação na Argentina
De acordo com o Tyc Sports, o médio do Rosario Central bateu com o carro contra um caminhão, no quilómetro 284 da autoestrada Rosário-Buenos Aires, resultando em graves danos no pequeno veículo.
Segundo a publicação, Kevin Gutiérrez sofreu apenas um traumatismo craniano e um corte no rosto, tendo sido, posteriormente, levado para o Sanatório Mapaci para estar sob observação médica.
A caminho do treino, Ángel Di María e outros companheiros de equipa reconheceram o carro e prestaram auxílio ao jovem, de 19 anos.
Los referentes de Rosario Central presentes en el accidente de Kevin Gutiérrez. Ignacio Malcorra, Ángel Di María, Juan Elordi, Carlos Quintana, Axel Werner y Emanuel Coronel, que se encontraban yendo hacia la práctica en Arroyo Seco. pic.twitter.com/00mt8UTxnG
— Tomás Dvoretzky (@TomasDvoretzky) August 22, 2025
Entretanto, o Rosario Central já revelou mais detalhes sobre a situação clínica do seu pupilo. "Kevin Gutiérrez sofreu múltiplos ferimentos múltiplos, com contusão leve no pulmão esquerdo. Ele permanecerá no Sanatório Mapaci para observação durante 24 horas", pode ler-se na nota oficial emitida na rede social X.
PARTE MÉDICO
— Rosario Central (@RosarioCentral) August 22, 2025
Kevin Gutiérrez: politraumas leves con contusión pulmonar izquierda leve. Quedará internado en observación 24 hs en Sanatorio Mapaci.
Depto. Médico Plantel Profesional pic.twitter.com/1azxAg3gal
Kevin Gutiérrez fazia parte da preparação do Rosario Central para o Clássico com o Newell's Old Boys, este sábado, para a sexta jornada do Torneio Apertura. A equipa de Di María, ex-Benfica, está no 5.ª lugar do Grupo B, com sete pontos, a cinco do líder River Plate.
Este último será o próximo adversário do Palmeiras, de Abel Ferreira, nos quartos de final da Libertadores, tida como a Liga dos Campeões da América do Sul.
Morte de Diogo Jota recordada
No dia 3 de julho, o internacional português Diogo Jota morreu depois de um acidente de viação em Espanha, acompanhado pelo irmão André Silva, avançado do Penafiel, da II Liga.
O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A52, município de Cernadilla, Zamora. As autoridades espanholas referiram que a investigação levada a cabo pela Guardia Civil apontou para "o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem". O veículo incendiou-se e os dois ocupantes morreram: Diogo Jota e o irmão.
No primeiro jogo em casa da nova temporada, o Liverpool contou com a preciosa ajuda dos adeptos para erguer um mosaico com os nomes de Diogo Jota e André Silva na bancada, ao mesmo tempo que se cumpriu um minuto de silêncio verdadeiramente arrepiante. A família de Diogo Jota esteve presente no momento de mais um tributo ao eterno camisola 20 do Liverpool.
Leia Também: Tragédia em França. Morreu Eduardo Lagoa, campeão nacional de parapente