O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, confirmou na madrugada de hoje com um empate em casa a 0-0 frente ao Universitario a passagem aos quartos de final da Copa Libertadores de futebol, que disputará com o River Plate.
A formação brasileira, que tinha praticamente sentenciado a eliminatória na primeira mão com a goleada por 4-0 no Peru, vai defrontar nos quartos de final o River Plate, da Argentina, que afastou o Libertad, do Paraguai, no desempate por penáltis (3-1), após igualdades a 0-0 e 1-1.
O Universitario entrou forte no jogo disputado no Allianz Parque, em São Paulo, procurando apagar a imagem deixada na primeira mão, e aos 11 minutos viu um golo anulado a Jairo Concha por fora de jogo do argentino Martin Pérez Guedes, que 'tapou' a vista ao guarda-redes Weverton.
O Palmeiras, com mais posse de bola do que os peruanos, mas menos rematador, só criou perigo já no período de descontos da primeira parte, com um cabeceamento de Allan à barra da baliza defendida pelo guarda-redes uruguaio Sebastián Britos.
Na segunda parte, jogada em ritmo lento, o Palmeiras limitou-se a controlar o jogo e a deixar o tempo correr até ao apito final, mas apesar da pouca acutilância dispôs ainda de duas oportunidades criadas por Vitor Roque, aos 76 minutos, e Khellven, aos 81.
Aos 87 minutos, o inconformado Universitario, que foi a equipa que mais vezes tentou chegar à baliza adversária em todo o jogo, dispôs de uma oportunidade para chegar à vitória por Alex Valera, negada com uma palmada pelo guarda-redes Weverton.
O Palmeiras vai encontrar o River Plate nos quartos de final, após os argentinos terem afastado o Libertad, no desempate por penáltis (3-1). O guarda-redes Franco Armani foi o herói do encontro ao defender a penalidade decisiva, compensando a desperdiçada pelo ex-sportinguista Marcos Acuña.
Leia Também: Abel 'explode' em conferência: "Não me conhecem, nem quero que conheçam"