Vinícius Júnior termina contrato com o Real Madrid já no final da próxima temporada de 2026/27, mas, até ao momento, ainda não se vislumbra, no horizonte, um entendimento que viabilize a renovação, sobretudo, devido às milionárias exigências colocadas, em cima da mesa, pelo próprio internacional brasileiro.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pela estação televisiva ESPN, o último encontro entre os representantes do candidato à Bola de Ouro (onde conta com a concorrência do trio português do Paris Saint-Germain formado Nuno Mendes, João Neves e Vitinha) e a direção liderada por Florentino Pérez teve lugar no passado mês de maio.
Na altura, os empresários do jogador de 25 anos de idade fizeram saber que este pretendia ver o ordenado 'disparar' para os 20 milhões de euros fixos por temporada, verba que poderia ascender aos 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos, o que o tornaria no jogador mais bem pago de todo o plantel às ordens de Xabi Alonso.
Uma exigência que terá sido recebida com surpresa por parte dos responsáveis merengues, que insistiram que não têm qualquer intenção de ir além do pagamento fixo de 20 milhões de euros por época, levando, desta maneira, a que as negociações entre ambas as partes entrasse num impasse.
O internacional brasileiro entende que a atual proposta não justifica o prolongamento do atual vínculo por mais três anos, até 2030, pelo que Fred Pena e Thássilo Soares terão comunicado que, neste momento, este prefere aguardar por perceber, ao certo, quais os planos que o sucessor de Carlo Ancelotti (o agora selecionador do Brasil), em 2025/26.
Arábia Saudita descartada... para já
O diálogo entre o Real Madrid e Vinícius Júnior foi precipitado, não só pela proximidade do contrato que une ambas as partes, mas também, em grande parte, pelo 'assédio' de que o segundo começou a ser alvo, no passado ano de 2024, por parte da Arábia Saudita.
O Al-Ahli Jeddah terá chegado a demonstrar disponibilidade para pagar qualquer coisa como 300 milhões de euros pelo passe do avançado, o que o tornaria no jogador mais bem pago da história do futebol mundial, superando os 222 milhões de euros pagos pelo paris Saint-Germain ao Barcelona por Neymar, no verão de 2017.
O próprio internacional brasileiro teria à espera, no Médio Oriente, um contrato válido para as próximas cinco temporadas, que, entre ordenados e prémios, lhe poderia valer um encaixe financeiro de até... mil milhões de euros, que o próprio rejeito.
A mesma publicação acrescenta que desde o passado mês de dezembro que Vinícius Júnior não recebe notícias do interesse saudita já desde o passado mês de dezembro. Ainda assim, a possibilidade de uma nova investida não estará totalmente descartada.
O jogador natural de São Gonçalo, recorde-se, chegou ao Real Madrid no verão de 2018, proveniente do Flamengo, a troco de uma verba na ordem dos 45 milhões de euros. Desde então, somou um total de 106 golos e 75 assistências ao cabo dos 322 encontros oficiais nos quais foi utilizado.
Leia Também: Vinícius Júnior recruta Travis Scott para promover Alverca pelo mundo