Rooney pede a Ruben Amorim que mude de ideias: "Seria de loucos..."

Antigo internacional inglês defende que o treinador português deve equacionar seriamente a contratação de Gianluigi Donnarumma, ainda que o próprio diga estar "satisfeito com os três guarda-redes" do Manchester United.

Bilbao, Spain - May 21: head coach Ruben Amorim of Manchester United looks on during the UEFA Europa League Final 2025 between Tottenham Hotspur and Manchester United at San Mamés Stadium on May 21, 2025 in Bilbao, Spain. (Photo by Manu Reino/DeFodi Image

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
18/08/2025 12:55 ‧ há 2 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Manchester United

Wayne Rooney defendeu, esta segunda-feira, no seu podcast, intitulado 'The Wayne Rooney Show', que o Manchester United deve pensar seriamente na possibilidade de avançar para a aquisição de Gianluigi Donnarumma, jogador que perdeu espaço nos planos de Luis Enrique para o Paris Saint-Germain, sobretudo, com a contratação de Lucas Chevalier, ao Lille, a troco de 40 milhões de euros.

 

"Ele só tem 26 anos de idade e é um dos melhores guarda-redes do mundo. Eu volto atrás, ao tempo em que tínhamos Roy Carroll e Tim Howard na baliza, e eu acho que não havia 100% de confiança nele por parte dos defesas. Van der Sar chegou e serenou tudo, pelo que os defesas passaram a confiar um pouco mais nele", começou por afirmar.

"Onana chegou, e é um guarda-redes fantástico, mas, certamente, não nos encheu de confiança, na passada temporada. Donnarumma é um dos melhores guarda-redes do mundo, e seria de loucos se o Manchester United não tentasse contratá-lo", acrescentou.

A tomada de posição por parte de Wayne Rooney surge menos de 24 horas depois de os red devils terem saído derrotados daquele que era o encontro mais aguardado de toda a jornada inaugural da Premier League, perante o Arsenal, em pleno Old Trafford, por 0-1.

O jogo ficou marcado pelo polémico golo assinado por Riccardo Calafiori, que está a dividir a opinião pública, entre aqueles que consideram que Altay Bayindir foi mal batido e aqueles que entendem que foi impedido, por William Saliba, de sair em condições ao pontapé de canto cobrado por Martin Odegaard.

Ruben Amorim está "satisfeito"

Quem parece não concordar, de todo, com a opinião de Wayne Rooney é... o próprio treinador do Manchester United, Ruben Amorim, que, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, garantir estar "satisfeito com os três guarda-redes" que tem ao dispor, André Onana, Altay Bayindir e Tom Heaton.

"Podem ver o golo. É permitido fazer muitas coisas, nos cantos, e nós temos de fazer o mesmo, mas quando se toca daquela maneira no guarda-redes... Ele tem de usar as mãos para apanhar a bola, não para empurrar jogadores. Ou então, opta por empurrar jogadores e deixa a bola passar. Mas são as regras. Se isto é permitido, temos de fazer a mesma coisa", começou por afirmar", atirou.

"Ou escolhe empurrar um jogador, ou agarrar a bola, naquele momento. Escolheu agarrar a bola, mas estava a ser empurrado, por isso, não pôde defender-se. É essa a minha sensação, quando vejo a jogada, mas temos de fazer a mesma coisa", acrescentou.

O ex-timoneiro do Sporting recusou, de seguida, comparar este lance com aquele protagonizado por Altay Bayindir, na passada temporada, na derrota perante o Tottenham, por 4-3, que ditou a eliminação dos quartos de final da Taça da Liga: "Isso foi sem VAR. Com VAR, é falta".

"E, depois, o que aconteceu no jogo seguinte? O que é que aconteceu no jogo seguinte? Contra o Arsenal, quem é que defendeu o penálti? Quem é que defendeu durante todo o jogo? Vocês não se lembram do jogo, mas eu lembro-me. O Altay foi inacreditável, nesse jogo. Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay", rematou.

Leia Também: Falta? Oferta? Ou ambas? Golo gera polémica no Manchester United-Arsenal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lua de mel no Sporting. Mangas e Suárez destacam estreia em Alvalade

Sporting

Lua de mel no Sporting. Mangas e Suárez destacam estreia em Alvalade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas