Ruben Amorim 'pegado' com jornalistas: "Se isto é permitido..."

Treinador português levou a cabo uma defesa 'feroz' de Altay Bayindir, alegando que foi travado em falta, no golo de Riccardo Calafiori, que custou ao Manchester United uma derrota perante o Arsenal, por 0-1

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 15: (EXCLUSIVE COVERAGE) Head Coach Ruben Amorim of Manchester United speaks during a press conference at Carrington Training Ground on August 15, 2025 in Manchester, England. (Photo by Ash Donelon/Manchester United via Getty

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
18/08/2025 08:38 ‧ há 2 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Manchester United

Ruben Amorim protagonizou, este domingo, um momento de tensão, na conferência de imprensa que se seguiu à derrota sofrida pelo Manchester United perante o Arsenal, em pleno Old Trafford, por 0-1, naquele que era o encontro mais aguardado de todo o calendário da jornada inaugural da Premier League.

 

O treinador português defendeu Altay Bayindir com 'unhas e dentes', alegando que foi travado em falta, no decisivo golo de Riccardo Calafiori, logo aos 13 minutos, acabando mesmo por 'pegar-se' com os jornalistas: "Podem ver o golo. É permitido fazer muitas coisas, nos cantos, e nós temos de fazer o mesmo, mas quando se toca daquela maneira no guarda-redes...".

"Ele tem de usar as mãos para apanhar a bola, não para empurrar jogadores. Ou então, opta por empurrar jogadores e deixa a bola passar. Mas são as regras. Se isto é permitido, temos de fazer a mesma coisa", começou por afirmar.

"Ou escolhe empurrar um jogador, ou agarrar a bola, naquele momento. Escolheu agarrar a bola, mas estava a ser empurrado, por isso, não pôde defender-se. É essa a minha sensação, quando vejo a jogada, mas temos de fazer a mesma coisa", acrescentou.

"Com VAR, é falta"

O técnico dos red devils foi, de seguida, questionado sobre se lhe passou pela cabeça apostar em Tom Heaton, ao invés de no internacional turco, ao que respondeu: "Porquê? Onde é que ele sofreu um golo assim?". Quando foi recordado da exibição do próprio na derrota perante o Tottenham (derrota, por 4-3, que levou à eliminação dos quartos de final da Taça da Liga), não conseguiu esconder a frustração.

"Isso foi sem VAR. Com VAR, é falta. E, depois, o que aconteceu no jogo seguinte? O que é que aconteceu no jogo seguinte? Contra o Arsenal, quem é que defendeu o penálti? Quem é que defendeu durante todo o jogo? Vocês não se lembram do jogo, mas eu lembro-me. O Altay foi inacreditável, nesse jogo. Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay", atirou.

"Eu não deixei cair Onana"

Os minutos foram passando, e o desagrado de Ruben Amorim para com a insistência dos jornalistas relativamente à problemática da baliza do Manchester United foi ficando cada vez mais evidente. De tal maneira que, quando questionado sobre se a mesma pode vir a levar a uma nova incursão no mercado de transferências de verão, abanou veementemente a cabeça e atirou: "Estou satisfeito com os três guarda-redes".

"Eu não deixei cair Onana do plantel. Não retirei os dois outros guarda-redes do plantel. Não se trata de deixar cair o Onana, trata-se de colocar o Onana, que passou uma semana sem ver jogos, sem ter tempo para treinar... Dei prioridade ao Tom e ao Altay, que fizeram um bom trabalho, na pré-temporada", rematou.

Resta, agora, saber qual será o guardião escolhido pelo antigo timoneiro do Sporting, no próximo domingo, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental) para quando está agendado o embate da segunda ronda do campeonato inglês, perante o Fulham, de Marco Silva, em Craven Cottage.

Leia Também: Gyokeres anulado, Ruben Amorim 'tramado'. Arsenal vence Manchester United

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas