Lukaku sofre lesão grave e pode só voltar em 2026

Internacional belga vai ser submetido pelo Napoli a "uma consulta cirúrgica" onde ficará decidido se será operado ou se o problema físico poderá ser debelado com recurso a um tratamento conservador.

Napoli's Romelu Lukaku is injured during a friendly soccer match between Napoli and Olympiacos FC at Stadio Patini in Castel di Sangro, Italy, on August 14, 2025. (Photo by Ciro De Luca/NurPhoto via Getty Images)

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
18/08/2025 14:12 ‧ há 2 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Napoli

O Napoli anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que Romelu Lukaku foi diagnosticado, pelo Pineta Grande Hospital, em Castel Volturno, com "uma lesão de alto grau do reto femoral da coxa esquerda".

 

A (má) notícia surge depois de, na passada quinta-feira, o internacional belga ter necessitado de assistência médica, no triunfo conquistado pelos campeões italianos em título sobre o Olympiacos, num encontro de cariz particular realizado no Stadio Patini in Castel di Sangro, por 2-1 acabando mesmo por ver-se obrigado a dar o lugar a Lorenzo Lucca, logo ao 33.º minuto.

O conjunto orientado por Antonio Conte acrescenta que o jogador de 32 anos "já deu início ao seu programa de reabilitação", sendo que, no decorrer dos próximos dias, vai ser submetido a "uma consulta cirúrgica", onde ficará traçado o plano para debelar este contratempo físico.

As duas opções em cima da mesa

De acordo com as primeiras informações avançadas pelo jornal transalpino Gazzetta dello Sport, neste momento, em cima da mesa, estão dois cenários. O primeiro passa por submeter Romelu Lukaku a uma intervenção cirúrgica, que o obrigaria a permanecer arredado dos relvados por um período de entre quatro a cinco meses, pelo que só estaria apto em 2026.

Em alternativa, o Napoli pode optar por um tratamento conservador. Neste caso, pode ler-se, o internacional belga poderia precisar de apenas dois meses para estar em condições de regressar à competição. No entanto, no pior dos cenários, a lesão seria agravada, obrigando-o a uma paragem de até sete meses e colocando, inclusive, em causa a participação no Campeonato do Mundo de 2026, prova que, recorde-se, será organizada, de forma conjunta, por Estados Unidos da América, México e Canadá.

De volta ao mercado?

Este contratempo pode deixar o Napoli sem alternativa a não ser recorrer ao mercado de transferências em busca de mais um reforço para a frente de ataque, uma vez que, neste momento, a única opção 'de raiz' para a posição é Lorenzo Lucca, internacional italiano que chegou ainda este verão ao Estádio Diego Armando Maradona, proveniente da Udinese, num empréstimo que motivou um investimento na ordem dos nove milhões de euros.

Walid Cheddira também permanece nos quadros da formação azzurra, mas é pouco provável que venha a ser uma opção séria. O internacional marroquino, recorde-se, foi adquirido ao Bari, em 2023, a troco de três milhões de euros, mas nunca conseguiu 'pegar de estaca', pelo que somou empréstimos consecutivos a Frosinone e, mais recentemente, Espanyol, onde somou apenas um golo e uma assistência ao cabo de 23 jogos oficiais.

Uma decisão terá de ser tomada, já nos próximos dias, pela direção liderada por Aurelio de Laurentiis, dada a proximidade do encerramento do defeso. Quanto à entrada em cena na temporada de 2025/26 da Serie A, está agendada para as 17h30 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, diante do Sassuolo, no Stadio Città del Tricolore, em Régio da Emília.

Leia Também: Conte 'passa-se das estribeiras' em amigável entre Napoli e Olympiacos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sandra Madureira continua a recordar Pinto da Costa. "6 meses de saudade"

Sandra Madureira

Sandra Madureira continua a recordar Pinto da Costa. "6 meses de saudade"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas