O Nottingham Forest terminou, este sábado, os jogos de pré-temporada, com um empate sem golos na receção aos sauditas do Al-Qadisiya.
Para esta partida, o técnico Nuno Espírito Santo apresentou um onze de gala (exceto Morgan Gibbs-White) no conjunto inglês, com destaque para a inclusão do avançado Igor Jesus na frente de ataque, acompanhado pelo veterano Chris Wood, de 33 anos.
No banco de suplentes, estiveram caras bem conhecidas dos adeptos portugueses, como são o caso de David Carmo (ex-FC Porto), Morato (ex-Benfica) e Jota Silva (ex-Vitória. Este último, recorde-se, tem sido associado ao Sporting, mas os leões ainda não chegaram a acordo para a sua contratação. O 'Forest' pretende uma venda definitiva, ao passo a SAD leonina, presidida por Frederico Varandas, deseja apenas um empréstimo com opção de compra.
O extremo internacional português, de 26 anos, foi lançado ao minuto 62 na partida, mas não teve impacto decisivo na partida.
Our final pre-season test ends level. pic.twitter.com/rr0JnnfOf1
— Nottingham Forest (@NFFC) August 9, 2025
A pré-temporada do Nottingham Forest, equipa sensação na última edição da Premier League, esteve longe de ser deixar os próprios entusiasmados para o futuro. No total, foram cinco empates e duas derrotas. Acresce os dois golos apontados e os quatro sofridos neste período.
A estreia no campeonato está agendada para o dia 17 deste mês, com a receção ao Brentford. Recorde-se que o conjunto inglês está de regresso às competições europeias em 2025/26, com a participação na Liga Conferência.
Vítor Pereira preocupa, Marco Silva e Amorim confiantes
À semelhança do Nottingham Forest, o Wolverhampton também realizou uma pré-temporada para esquecer. Ao cabo de cinco jogos realizados neste período, os lobos, comandados por Vítor Pereira, não somaram qualquer vitória. Este sábado, nota para a derrota (0-1) caseira diante do Celta de Vigo.
O primeiro e único golo da partida foi apontado em cima da hora de jogo, pelo jovem avançado espanhol Pablo Durán.
No que diz respeito aos restantes treinadores portugueses presentes na Premier League, o Fulham, de Marco Silva, concluiu os jogos de pré-temporada, com uma vitória, por 1-0, na receção ao Eintracht Frankfurt, também prestes a iniciar a época 2025/26 na Alemanha.
Raúl Jiménez, ex-Benfica, abriu o ativo, aos 34', na sequência de um livre direto.
Por sua vez, o Manchester United, de Ruben Amorim, derrotou a Fiorentina, no desempate por grandes penalidades, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, marcado pela apresentação do avançado Benjamin Sesko, ex-Leipzig.
Leia Também: 'Aqui é a correr'. Lage puxa pela velocidade dos jogadores do Benfica
Leia Também: Vicens afasta pressão do Sp. Braga lutar pelo título: "Temos 0,4%"