Assim não dá. Suplentes do Dortmund ficam pelo balneário devido ao calor

Emblema alemão justifica medida ante os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso. Equipas europeias têm sofridos com as adversas condições climatéricas, que se fazem sentir nos Estados Unidos, local que acolhe a primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes.

Borussia Dortmund

© Reprodução X/Borussia Dortmund

Luis Júnior
21/06/2025 21:05 ‧ há 4 semanas por Luis Júnior

Desporto

Mundial de Clubes

A primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes está a ser marcada pelas difíceis condições climatéricas, que se fazem sentir nos Estados Unidos. A partida entre os sul-africanos do Mamelodi Sundowns e os alemães do Borussia Dortmund é mais um episódio insólito que explica isso mesmo.

 

O encontro teve lugar em Cincinnati, com o pontapé de saída a dar-se às 12 horas locais. À essa altura, um calor abrasador no Estádio TQL obrigou os suplentes do Borussia Dortmund a tomarem uma decisão. Na 1.ª parte, esses jogadores ficaram recolhidos no balneário do recinto a assistir o jogo pela televisão, enquanto os companheiros lidavam com as altas temperaturas em campo.

Nas redes sociais, o emblema alemão colocou uma fotografia do momento, com a seguinte legenda: "Nunca tínhamos visto algo assim antes, mas com esse calor, faz todo o sentido."

O Dortmund garantiu uma vitória muito suada, por 4-3, perante a equipa comandada pelo português Miguel Cardoso, ex-Rio Ave. Os alemães assumiram ainda que de forma provisória a liderança do Grupo F, com 4 pontos, mais um do que o  Mamelodi Sundowns. Os brasileiros do Fluminense e os sul-coreanos do Ulsan irão medir forças, este sábado, pelas 23 horas (horário de Portugal Continental).

Miguel Cardoso assustou, mas somou primeira derrota no Mundial de Clubes

Miguel Cardoso assustou, mas somou primeira derrota no Mundial de Clubes

Mamelodi Sundowns chegou a abrir a contagem no encontro diante do Borussia Dortmund, mas acabou por sucumbir à maior qualidade do gigante alemão. Sul-africanos tinham ganho na última ronda da competição.

Rodrigo Querido | 18:57 - 21/06/2025

Clima adverso. Um desafio no Mundial'2026

As equipas europeias têm manifestado o seu desagrado com o planejamento logístico e os horários escolhidos para as partidas do Mundial de Clubes. Nos jogos realizados até então, as altas temperaturas, principalmente no verão, estão a impactar diretamente o desempenho dos atletas e a qualidade do espetáculo.

"Está um calor incrível para os espetadores no estádio, por isso imaginem como é difícil para os jogadores. Os 32 graus são à sombra, ao sol é ainda mais. Não são desculpas, mas sim uma explicação. É muito difícil para os europeus. Os jogadores do sul têm mais facilidade, porque estão habituados a estas temperaturas», sublinhou o treinado Niko Kovac, do Borussia Dortmund.

"É impossível, um calor horrível. Os meus dedos estavam doloridos, doíam-me as unhas. Não conseguia travar ou arrancar. É inacreditável", contou o médio Marcos Llorente, após alinhar na goleada (0-4) sofrida pelo Atletico de Madrid ante o PSG.

Marcos Llorente queixa-se do calor nos EUA:

Marcos Llorente queixa-se do calor nos EUA: "É impossível..."

Médio espanhol conta como está a ser a experiência de jogar o Mundial de Clubes em solo norte-americano.

Notícias ao Minuto | 17:41 - 16/06/2025

A época 2025/26 será marcada por mais uma edição do Mundial, agora por seleções, novamente em solo norte-americano, contando com a contribuição do México e Canadá.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Arábia Saudita

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas