Procurar

Bruno Lage quebra o silêncio e explica desentendimento polémico com Kokçu

Treinador do Benfica voltou a comentar a situação que aconteceu no jogo do Mundial de Clubes contra o Auckland City e lembrou desavença do internacional turco com o antecessor Roger Schmidt.

Bruno Lage quebra o silêncio e explica desentendimento polémico com Kokçu

© Getty Images

Rodrigo Querido
20/06/2025 22:32 ‧ há 3 meses por Rodrigo Querido

Desporto

Benfica

Depois de fintar a questão, eis a resposta mais esclarecedora. No rescaldo à goleada desta sexta-feira sobre o Auckland City (6-0), na segunda ronda do grupo C da fase de grupos do Mundial de Clubes, Bruno Lage quebrou o silêncio e respondeu a uma pergunta sobreo  desentendimento com o internacional turno Orkun Kokçu.

 

Lage envolveu-se num momento de maior tensão aquando da substituição do médio internacional turco. Kokçu foi rendido por Renato Sanches ao minuto 61, quando estava 2-0 a favor do Benfica.

Ao sair do terreno de jogo, o médio turco fez questão de expressar o seu desagrado com a decisão e saiu a reclamar com o técnico português, que não cumprimentou no caminho para o banco.

Pouco depois, Renato Sanches, recém-entrado, fez o 3-0.  Nesse momento, Lage voltou-se para o banco e disse algo ao médio turco, que ripostou, levantando-se em seguida do banco.

Polémica com Orkun Kokçu? A resposta taxativa de Bruno Lage

Polémica com Orkun Kokçu? A resposta taxativa de Bruno Lage

Treinador do Benfica viveu um momento de grande tensão aquando do momento da substituição do internacional turco, no jogo desta sexta-feira diante do Auckland City para o Mundial de Clubes.

Rodrigo Querido | 21:36 - 20/06/2025

Já em conferência de imprensa, Bruno Lage decidiu comentar o tema e desvalorizou esta situação mais acalorada com o camisola 10 encarnado.

"Foi a vontade de ganhar. O Kokçu ficou no banco até ao final. Queria marcar mais golos e nós entendemos que, para isso, teria que entrar o Renato Sanches que dois minutos depois fez o golo. Independentemente do que querem os jogadores, sou eu que tomo as decisões. No primeiro jogo, senti que o Renato tinha que entrar de início e o Kokçu entrou para refrescar. Hoje decidi o contrário e o Renato fez o golo. Toda a gente queria marcar mais golos e tomamos as melhores decisões para isso acontecer", frisou o setubalense, que lembrou a desavença do internacional turco com o alemão Roger Schmidt, o antecessor do treinador português no cargo de treinador do Benfica.

Kokçu critica Roger Schmidt:

Kokçu critica Roger Schmidt: "Prende-me demasiado..."

Internacional turco categórico.

Notícias ao Minuto | 09:23 - 16/03/2024

"Aquilo que tenho verificado é um comportamento de um atleta sempre profissional. Tinha um passado com um treinador, tem um presente comigo. É um episódio isolado. Teve sempre um comportamento muito bom, dentro e fora de campo. É a vontade de ajudar a equipa. Eu olho para o momento do jogador e jogo e tomo as decisões de forma tranquila", prosseguiu o treinador encarnado.

Sobre o duelo em si, o treinador do Benfica garantiu que o resultado poderia ser ainda mais volumoso.

"Fizemos um bom jogo, na primeira parte esteve imenso calor. No entanto, criámos oportunidades suficientes para estar a vencer por mais do que um golo ao intervalo. A pausa foi longa, mas permitiu-nos corrigir posicionamentos dos médios e centrais, para estarem mais próximos dos adversários, para ganharem a bola mais vezes. Fomos refrescando a equipa, porque o Auckland recuou com todos os jogadores. O resultado foi de 6-0, mas podíamos ter feito mais golos. Acaba por ser o resultado certo", analisou, antes de apontar baterias para o duelo contra o Bayern Munique.

Depois da tempestade, a bonança. Benfica goleia e sonha com os 'oitavos'

Depois da tempestade, a bonança. Benfica goleia e sonha com os 'oitavos'

Equipa encarnada precisou de mais de duas horas de pausa para afinar a estratégia diante do Auckland City. A primeira parte contou com apenas um golo. Depois de uma suspensão, a turma lisboeta acelerou para uma vitória confortável.

Rodrigo Querido | 21:13 - 20/06/2025

"Recuperar e preparar da melhor maneira. Sabemos que é difícil, a forma como o Bayern joga e defende, com uma marcação individual em todo o terreno. Sabemos antemão e temos que nos preparar. Estamos numa competição nova, há muitos jogadores a competirem num Mundial pela primeira vez. Sentimos que podemos vencer", finalizou.

Leia Também: Polémica com Orkun Kokçu? A resposta taxativa de Bruno Lage

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si