"Vamos precisar de conseguir ter bola, fechar e jogar de forma compacta"

Portugal defronta na quarta-feira a Inglaterra, na segunda jornada do Europeu feminino de futebol de sub-19, na Polónia, num jogo que a treinadora Marisa Gomes espera difícil e físico, mas encarado com ambição.

Marisa Gomes

© Reprodução/FPF

Lusa
17/06/2025 15:37 ‧ 17/06/2025 por Lusa

Desporto

Marisa Gomes

"A Inglaterra é uma equipa fisicamente poderosa, muito ofensiva, que pressiona alto e que procura ser o mais objetiva possível", disse Marisa Gomes aos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

Marisa Gomes abordou a derrota por 2-0 na ronda inaugural com a tricampeã em título Espanha, principal candidata à renovação do troféu, que já ergueu por seis vezes, como parte de um processo evolutivo para o grupo que lidera.

"São padrões de jogo muito diferentes. A Espanha é uma equipa que joga mais apoiado, apesar de conseguir sair da pressão com muita facilidade. É uma equipa muito agressiva, mas a Inglaterra tem um jogo muito mais direto", referiu.

A Inglaterra marcou muitos golos na fase de qualificação e sofreu poucos e a treinadora justifica essa condição com a sua "enorme capacidade física", "agressividade e abrangência do seu jogo no campo todo".

"Vamos precisar de conseguir ter bola, fechar e jogar de forma compacta para conseguir superar as dificuldades físicas que elas nos vão colocar", admitiu a treinadora lusa, desvalorizando o curto período de descanso, por ser "igual para todos".

Mais do que olhar para o que não correu tão bem com a Espanha, Marisa Gomes quer valorizar o que a seleção nacional fez bem e o que tem que manter para o jogo com a Inglaterra, que é uma seleção muito poderosa do ponto de vista físico.

"Tenho a ambição de fazer um bom jogo, como com a Espanha. Temos a ambição de que individualmente consigamos manter um patamar de desenvolvimento e de rendimento muito bom e no final olhar para o resultado com a naturalidade que terá que acontecer", disse.

Erica Cancelinha, uma das capitãs portuguesas, referiu que o grupo está unido, ainda a recuperar fisicamente do jogo de estreia com a Espanha, "que já passou", e a pensar apenas no próximo com a Inglaterra.

"Portugal espera uma Inglaterra com muitas presenças no campeonato da Europa, com muitos duelos físicos, mas acho que estamos preparadas para isso. São muito físicas, tanto nas bolas aéreas como na bola no pé e vai ser muito difícil", disse Érica Cancelinha.

Portugal defronta a Inglaterra na segunda jornada do Grupo B do Europeu, em Mielec, na Polónia, em jogo agendado para as 16:00 (horas em Lisboa).

Leia Também: Portugal perde com tricampeã Espanha na estreia do Euro sub-19 feminino

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez volta a destacar-se com ousadia (e filhos)

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez volta a destacar-se com ousadia (e filhos)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas