O Benfica estará prestes a deixar cair a intenção de contratar Mohamed Amoura ao Wolfsburgo. As águias tinham o avançado argelino de 25 anos como o maior alvo nesta reta final do mercado de verão, mas as exigências financeiras do clube alemão tornam o negócio quase impossível de se realizar.
Segundo revelou, na quarta-feira, o jornal BILD, o Benfica avançou com um oferta formal junto do Wolfsburgo no valor de 29 milhões de euros. Os responsáveis alemães não só recusaram a proposta dos encarnados como estabeleceram um preço mínimo de 35 milhões de euros... fixos.
Ora, perante este cenário, a direção liderada por Rui Costa ainda não desistiu formalmente, mas já admite que o negócio dificilmente será bem-sucedido. Isto, apesar de Mohamed Amoura já ter revelado a vontade de se mudar para Portugal para vestir a camisola do Benfica, clube no qual teria maiores hipóteses de conquistar títulos e com janela aberta para poder jogar na Liga dos Campeões.
De resto, e segundo as informações de Florian Plettenberg, o internacional argelino, que na última época marcou 10 golos em 34 jogos pelo Wolfsburgo, já terá mesmo chegado a um entendimento com o Benfica para um contrato de longa duração.
🦅 Negotiations are ongoing between VfL Wolfsburg and SL Benfica over Mohamed #Amoura.
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) August 21, 2025
So far, Wolfsburg have rejected offers. They want up to €40 million for the 25 y/o striker. New talks are taking place today. Deal on.
Amoura has agreed personal terms with Benfica.… pic.twitter.com/f9DXrlfzIA
De todo o modo falta ainda convencer o clube da Bundesliga a baixar o preço pedido por um jogador que tem contrato por mais quatro anos e no qual já investiu cerca de 18 milhões de euros.
Akturkolgu não 'ajuda'
Ao mesmo tempo, a situação de impasse de Kerem Akturkolgu também não ajuda a desbloquear a compra de Mohamed Amoura. O avançado turco já esteve com um pé no Fenerbahçe, mas as negociações entre o clube orientado por José Mourinho e os responsáveis do Benfica continuam a sofrer avanços e recuos e terão chegado, aliás, a um ponto de rutura, adianta a imprensa desportiva esta sexta-feira.
Akturkolgu foi, inclusive, lançado por Bruno Lage no onze do Benfica que defrontou o Fenerbahçe na passada quarta-feira, deixando ainda mais em evidência que as possibilidades do jogador de 26 anos trocar de clube para regressar à Turquia ficaram muito reduzidas.
Na origem do 'divórcio' entre Benfica e Fenerbahçe terá estado a utilização do jogador turco na ronda anterior da fase de qualificação para a Liga dos Campeões. Bruno Lage colocou Akturkolgu na reta final da receção ao Nice, na Luz, o que automaticamente impediu que o jogador pudesse ser utilizado pelo Fenerbahçe na fase seguinte, o playoff, contra... as águias.
Novo alvo à vista?
A permanência de Akturkolgu tornou mais complicada a investida por Amoura, mas Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, continua determinado em encontrar mais uma solução ofensiva para reforçar o plantel de Bruno Lage.
O perfil do jogador desejado está traçado, sendo alguém que possa ocupar a posição de médio mais ofensivo e com recursos para também ser utilizado nas alas, mas Amoura está agora mais perto de se juntar a Thiago Almada no lote de alvos falhados pelo Benfica neste verão.
Nesta janela de transferências os encarnados já foram buscar nomes como Richard Ríos, Enzo Barrenechea ou Franjo Ivanovic, promovendo um investimento, até ao momento, de quase 80 milhões de euros em reforços.
Leia Também: "Benfica passou o jogo sem avançado. Pavlidis teve de fazer de Ríos"