O FC Porto rejeitou, esta sexta-feira, uma proposta vinda de um clube da La Liga, em Espanha, para contratar o defesa Zé Pedro por empréstimo. O central de 28 anos não está na primeira linha de opções do novo treinador Francesco Farioli e poderá ter a porta de saída entreaberta, já que os dragões já definiram o preço mínimo para vender o jogador.
De acordo com O Jogo, a SAD do clube azul e branco recebeu uma oferta formal pelo jogador, mas esta foi devolvida com uma mensagem clara de que só será permitida a saída do português caso surja uma proposta a rondar os seis milhões de euros.
Não é referido qual o clube que avançou com a oferta pelo defesa do FC Porto, mas a mesma fonte indica ainda que o Villarreal está entre os vários clubes espanhóis interessados.
Nas últimas duas temporadas, Zé Pedro foi uma aposta válida para os treinadores que passaram pelo Estádio do Dragão, realizando um total de 47 partidas, somando ainda mais um jogo já esta época, visto que foi suplente utilizado frente ao Gil Vicente, na passada segunda-feira.
De recordar que o atleta de 28 anos acabou por ser chamado da equipa B em 2023/24, dada a necessidade de defesas centrais na equipa principal dos azuis e brancos, nunca sendo uma das opções vitais no planeamento das direções, apesar de contar com um contrato que se encontra válido até ao final da temporada 2026/27, altura em que terá 30 anos e poderá ser tarde para ter algum retorno financeiro após a compra ao Estrela da Amadora por cerca de 250 mil euros.
Zé Pedro sai para dar lugar a... Kiwior?
André Villas-Boas ainda não está totalmente satisfeito com o atual plantel do FC Porto e está em negociações com o Arsenal para a contratação de Jakub Kiwior, defesa polaco por quem o FC Porto está na disposição de superar os 30 milhões de euros, revela a Sky Sports esta quarta-feira.
Segundo explica a estação britânica, a direção liderada por Villas-Boas está a discutir uma transferência a título de empréstimo, mas com obrigação de compra. No total, o valor da transferência de Kiwior pode chegar aos 23 milhões de libras (cerca de 26,6 milhões de euros), montante que já inclui a taxa de empréstimo.
O internacional polaco tem mais três anos de contrato com o Arsenal, mas está longe de ser visto como primeira opção para o treinador Mikel Arteta.
Refira-se que o interesse do FC Porto em Jakub Kiwior já não é novo, uma vez que a imprensa polaca já havia dado conta que o Arsenal teria recusado uma oferta do FC Porto, que visava um empréstimo com obrigação de compra. Na altura, os dragões ofereciam sete milhões de euros pelo empréstimo e fixavam os 20 milhões como o valor a pagar no verão de 2026 para ficar, em definitivo, com o defesa polaco.
Leia Também: FC Porto prossegue 'operação Casa Pia' com duas baixas para Farioli