Mãe de Rabiot 'arrasa' Marseille: "Violência? Ninguém ficou ferido..."

Véronique Rabiot afirma não compreender decisão do Marseille em dispensar o filho após a troca de agressões com o colega Jonathan Rowe no balneário. Futuro do internacional francês rodeado de incertezas com o PSG na memória.

MARSEILLE, FRANCE - APRIL 6: Adrien Rabiot of Olympique de Marseille points during the Ligue 1 match between Olympique de Marseille and Toulouse FC at Orange Stade Velodrome on April 6, 2025 in Marseille, France. (Photo by Neal Simpson/Sportsphoto/Allstar

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
22/08/2025 08:36 ‧ há 2 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

França

Véronique Rabiot, mãe e agente de Adrien Rabiot, apontou o dedo à direção do Marseille, na noite de quinta-feira, considerando ser incompreensível a decisão do clube em dispensar o filho e o colega Jonathan Rowe após protagonizarem um "episódio de violência extrema". 

 

"O que significa violência extrema? Ninguém ficou ferido e ninguém foi para o hospital. Não houve narizes partidos, lábios cortados ou pontos, portanto realmente não compreendo [a decisão]", começou por contestar Véronique Rabiot, na antena da RTL, citada pela RMC Sport, prosseguindo.

"Quando soube que ele estava fora da equipa, pensei que um prédio estava a desabar sobre a minha cabeça. Não pode ter sido por causa de uma discussão (...) Sinto muito por ele, por tudo o que ele fez para vir para Marselha e por estar a ser tratado desta forma. O Adrien não está zangado, mas está muito desiludido. De Zerbi [treinador] fala em traição, mas quem foi traído foi o Adrien", apontou a mãe de Adrien Rabiot. 

Colocado na lista de transferências após o polémico episódio, o futuro do internacional francês está agora rodeado de incertezas. Véronique Rabiot admitiu que a situação será muito difícil de resolver e recordou ainda aquilo que o filho já havia passado no PSG. 

"Não sei o que dizer, eu não esperava uma situação como essa. Pensei que tínhamos vivido o pior com o PSG, mas estava enganada. Seria uma catástrofe se ele não jogasse durante uma temporada, situação que já vivemos e que não queremos viver novamente", lamentou a mãe de Rabiot. 

As declarações de Véronique Rabiot surgem poucos dias após o Marseille ter oficializado a decisão de colocar Adrien e Jonathan Rowe na lista de jogadores a transferir. A dupla discutiu no balneário após a derrota do Rennes e terá trocado agressões. Pablo Longoria, presidente do Marseille, falou mesmo num "caso inédito" de uma "violência extrema" que chocou os restantes jogadores. 

O que aconteceu no PSG?

O caso no PSG remonta a 2019. Em janeiro de 2019, Adrien Rabiot foi dispensado do plantel do PSG e chegou a ser suspenso em abril, ficando sem jogar até ao final da temporada e saindo em junho para se mudar para a Juventus, onde estivera cinco anos antes de regressar a França e assinar pelo Marseille. 

Pouco mais de um ano depois de ter chegado ao emblema de Marselha, Rabiot, de 30 anos, volta a sair de um clube pela porta pequena. 

Rowe prestes a sair

Por sua vez, Jonathan Rowe, o outro protagonista deste caso, está prestes a deixar de ser um problema e sair do Marseille para se mudar para Itália. O Bologna avançou para a sua contratação e vai pagar 17 milhões de euros fixos, adianta, esta sexta-feira, o jornalista italiano e especialista de mercado Fabrizio Romano.

O Marseille ficará, ainda, com 10% de uma futura venda do jogador inglês de 22 anos, que deverá realizar exames médicos e assinar contrato com a formação italiana num prazo máximo de 24 horas. 

Leia Também: Marseille dispensa dois jogadores após "extrema violência" no balneário

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Jorge Costa

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas