Noronha Lopes reage à candidatura de Vieira: "Velhos hábitos não morrem"

Candidato derrotado pelo ex-presidente em outubro de 2020 critica decisão de Vieira e deixa apelo aos benfiquistas que estão "fartos de 20 anos de promessas falhadas, da gestão à base de luzes, de uma opacidade indigna do nosso clube". Rui Costa permanece em silêncio.

João Noronha Lopes

© Benfica Acima de Tudo

Francisco Amaral Santos
22/08/2025 10:00 ‧ há 2 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Eleições Benfica

João Noronha Lopes reagiu, na noite de quinta-feira, à decisão de Luís Filipe Vieira em recandidatar-se às eleições do Benfica. O também candidato à corrida eleitoral apontou o dedo ao antigo presidente e fez um apelo aos benfiquistas que "estão fartos de 20 anos de promessas falhadas, da gestão à base de luzes, de uma opacidade indigna do nosso clube, e da incompetência à vista de todos". 

 

"Os velhos hábitos não morrem. Luís Filipe Vieira despreza a democracia no Benfica e acobarda-se perante o contraditório. Por isso, decidiu que só vai debater com o seu herdeiro", começou por dizer João Noronha Lopes, em comunicado, prosseguindo. 

"Benfiquistas, faltam 65 dias para 25 de outubro. Temos 65 dias para mobilizar todos os que estão fartos de 20 anos de promessas falhadas, da gestão à base de luzes, de uma opacidade indigna do nosso clube, e da incompetência à vista de todos. O futuro não se vai construir com um regresso ao passado. Está na hora de virar a página. É tempo de dar uma lição de democracia a quem a despreza. Vamos libertar o Benfica de quem o faz andar para trás", apontou o candidato à liderança do clube encarnado, deixando uma última promessa aos sócios. 

"Podem contar comigo. Juntos vamos colocar o Benfica onde tem que estar sempre: Acima de tudo", rematou Noronha Lopes. 

Recorde-se que João Noronha Lopes foi derrotado por Luís Filipe Vieira no ato eleitoral de outubro de 2020. 

"Tudo foi destruído". Vieira quer voltar ao Benfica e já há reações

Antigo presidente das águias confirmou intenção de ir a votos em outubro e apontou o dedo a Rui Costa. Martim Mayer já reagiu, ao passo que Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes mantêm-se em silêncio, tal como o atual líder do Benfica.

Francisco Amaral Santos | 08:10 - 20/08/2025

Rui Costa em silêncio 

Noronha Lopes juntou-se, assim, aos outros candidatos que também já reagiram à vontade de Luís Filipe Vieira em concorrer às eleições agendadas para o próximo dia 25 de outubro. Martim Mayer reagiu poucas horas depois do anúncio feito por Vieira, na noite de terça-feira, na antena da CNN Portugal/TVI, dizendo que o "Benfica não é uma imobiliária", ao passo que João Diogo Manteigas desafiou o antigo presidente para um debate. 

Cristóvão Carvalho afirmou, na quinta-feira, na SIC Notícias, que a candidatura de Vieira "só prejudica" o Benfica e disse acreditar que o antigo líder das águias vai desistir da corrida eleitoral. 

Por sua vez, Rui Costa, o restante candidato e atual presidente do Benfica, ainda não teceu qualquer comentário sobre a candidatura de Luís Filipe Vieira, pese embora tenha sido alvo de diversas críticas e acusações. 

"Rui Costa não teve caráter comigo. Tentou ignorar-me este tempo todo. Não tenho de me candidatar contra o Rui Costa. Eu candidato-me pelo Benfica. Não estou de relações cortadas com o Rui Costa. Ele não falou comigo desde que foi eleito. Posso dizer que tive informações bastante preocupantes do Benfica e parece-me que vai passar por problemas gravíssimos. Gastou-se mais do que demasiado", explicou Vieira, que passou a ser o sexto candidato às próximas eleições do Benfica.

Refira-se que as eleições do Benfica estão agendadas para dia 25 de outubro deste ano de 2025. Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes, Martim Mayer ou João Diogo Manteigas, um deles será o eleito pelos sócios encarnados. 

Leia Também: "Vieira está a cometer um erro enorme. Os benfiquistas não se esquecem"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Jorge Costa

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas