O Manchester United está em negociações para melhorar as opções de Ruben Amorim para a baliza do clube nos próximos anos. Segundo avança o jornalista Fabrizio Romano esta sexta-feira, Senne Lammens é o alvo prioritário para defender as redes dos red devils.
O jogador do Royal Antwerp, da Bélgica, tem estado a ser associado ao emblema de Old Trafford ao longo deste verão e esta fonte revela que o negócio ainda não 'caiu por terra'.
Fabrizio Romano informa que o clube estará perto de chegar a um acordo com o internacional pelas camadas jovens belgas, estando em negociações ativas com o clube da Jupiler Pro League para contratar o guardião de 23 anos e com 1,93 metros, que tem um valor de mercado a rondar os nove milhões de euros, segundo o Transfermarkt, site especializado em transferências.
Na temporada passada, Lammens fez 44 partidas ao serviço do Royal Antwerp, tendo sofrido um total de 56 golos em todas as competições.
Understand Manchester United are still working on deal to sign Senne Lammens, talks underway.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 22, 2025
Personal terms are almost agreed and Man United are in active talks for the Belgian goalkeeper.#MUFC try to anticipate more clubs from France and Italy, also based on exits. pic.twitter.com/74HHSAGXd8
Onana continua a ser o número um na baliza
Apesar dos vários erros de André Onana com a camisola do Manchester United, tudo aponta para que seja o guarda-redes titular do Manchester United nesta temporada, segundo informa o jornalista britânico Ben Jacobs.
A ausência da ficha de jogo na estreia dos red devils na Premier League, frente ao Arsenal, foi justificada com um problema físico por parte de Ruben Amorim, que diz que o camaronês ainda não está com o ritmo necessário depois de falhar a pré-temporada.
"A idade de Emiliano Martínez poderá ser uma das razões pela qual o Manchester United não quis perseguir o guarda-redes com uma proposta. Nunca podemos dizer nunca, até porque tem sido uma surpresa ninguém ter feito uma oferta pelo argentino, apesar de sabermos que o United tentou, que gostam dele e que o teriam contratado se fizessem uma proposta", começou por dizer o jornalista Ben Jacobs em declarações no canal The United Stand, no YouTube.
"As fontes do clube disseram claramente e de forma repetida que têm total confiança no André Onana, que não o informaram de que ele não seria o número um no Manchester United. E é de se pensar que, quando Onana estava lesionado, se fossem fazer algo com um novo número um para a baliza, teriam dito ao jogador logo nessa altura e já teriam avançado para um novo guarda-redes. Seria incoerente e um pouco irónico deixar que o Onana ficasse bem fisicamente e pensar que vai jogar para depois substituí-lo nos 10 dias finais deste defeso do mercado de transferências. E segundo me disseram, caso o fizessem, seria mais sobre mandar embora o Onana do que trazer um substituto. Seria muito trabalho que poderia ter feito mais cedo", continuou.
"Alguns adeptos poderão dizer que um novo número um para a baliza do Manchester United poderá ser uma das próximas prioridades, embora algumas fontes do clube rejeitem isso. Até é bom que os adeptos digam que querem outros nomes, de forma a desafiarem aqueles lugares de acesso à Liga dos Campeões", rematou.
Leia Também: Manchester United 'mete pés pelas mãos' e deixa Amorim sem guarda-redes