"É um desafio num palco difícil, sabemos da dificuldade que vamos encontrar em jogo, mas não vamos, nem pouco mais ou menos, desviar-nos daquilo que é o nosso intuito, a nossa identidade e aquilo que a equipa tem por princípio, de discutir o resultado e acreditar que podemos fazer um resultado bom", admitiu Ivo Vieira.
Neste sentido, disse que é para isso que o Tondela se desloca a casa do Benfica, mesmo tendo "consciência obviamente, da dificuldade" do jogo, não só pela dimensão do adversário como pela sua qualidade.
Em conferência de imprensa de antevisão à terceira jornada do campeonato, em que se deslocam ao Estádio da Luz, no sábado, pelas 20:30, Ivo Vieira disse que, apesar de ainda não ter conquistado qualquer ponto, a equipa vai "tentar discutir o jogo".
"Vamos tentar discutir o jogo, ser eficazes naquilo que é o último terço, à procura da baliza do adversário e procurar também ter esse momento de sucesso. A equipa tem trabalhado em prol disso e não tem acontecido", admitiu o técnico que realçou sempre a consciência que o Tondela tem nas "dificuldades que o adversário" vai apresentar.
Isto, porque o Benfica "tem argumentos mais do que suficientes para apresentar uma equipa fortíssima jogando em sua casa, perante os seus adeptos" e o Tondela só tem que se concentrar no que pode fazer.
"Que é seguir o nosso alinhamento e o que são os objetivos em que nós acreditamos, tentar atacar o máximo possível, nunca nos encolher ou dar a iniciativa do jogo ao adversário, por nossa vontade, mas sim por mérito que o adversário possa ter", sublinhou.
Para isso, adiantou que o Tondela tem de "crescer naquilo que é o processo e evoluir" o que só pode acontecer, defendeu, "se acreditar" que pode tirar bons resultados e isso, só acontecerá se for uma equipa que "possa atacar, visar a baliza do adversário, e acima de tudo que tenha resultados diferentes daquilo que teve" até agora.
Tondela e Benfica defrontam-se no sábado, pelas 20:30, no Estádio da Luz, sob arbitragem de Anzhony Rodrigues, da associação de Madeira.