Tiago Margarido admite dificuldades: "Vamos defrontar o bicampeão..."

 O treinador do Nacional, Tiago Margarido, assumiu hoje que é um "desafio enorme" receber o Sporting, que vive um "excelente momento", em antevisão ao duelo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.

BRAGA, PORTUGAL - FEBRUARY 21: CD Nacional Head Coach Tiago Margarido during the Liga Portugal Betclic match between Sporting Clube de Braga and CD Nacional at Estadio Municipal de Braga on February 21, 2025 in Braga, Portugal. (Photo by Miguel Lemos/Eura

© Getty Images

Lusa
22/08/2025 14:44 ‧ há 2 horas por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, assumiu hoje que é um "desafio enorme" receber o Sporting, que vive um "excelente momento", em antevisão ao duelo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.

 

"Vamos defrontar o bicampeão nacional, que atravessa um excelente momento, o que nos coloca um desafio enorme pela frente. Porém, temos como génese, neste grupo, encarar os desafios. Gostamos de ser desafiados e, como tal, estamos muito motivados", explicou o técnico, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.

Após perder a Supertaça para o Benfica (1-0), o conjunto orientado por Rui Borges "reagiu muito bem" no campeonato, vencendo Casa Pia (2-0) e Arouca (6-0), demonstrando "variabilidade no processo ofensivo", sobretudo no "momento de construção", segundo Margarido.

"Isso faz com que os adversários não consigam prever tão bem a forma como devem defender, devido à plasticidade tática que apresentam", explicou o 'timoneiro' dos insulares.

Relativamente à última temporada, o conjunto 'leonino' mantém vários dos principais jogadores e apresenta uma "dinâmica muito considerável", o que configura uma vantagem sobre o Nacional, que regista 17 entradas no plantel para a nova temporada.

"Neste momento, atravessamos um período de reconstrução. No jogo com o Rio Ave (1-1), já tivemos indicadores bastante positivos naquilo que é a nossa evolução, mas penso que o Sporting tem vantagem nisso", notou.

Sobre o embate diante dos vila-condenses, o técnico, de 36 anos, notou uma evolução no comportamento da equipa, em comparação com a partida da primeira jornada, diante do Gil Vicente, na qual madeirenses perderam por 2-0. 

"Em função daquilo que foi o nosso primeiro jogo, apresentamos melhorias no segundo. O jogo em Vila do Conde foi interessante e próximo do que pretendemos, enquanto equipa técnica. Mas ainda estamos num processo de reconstrução, o que demora o seu tempo", sublinhou.

Deivison Souza, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes são baixas confirmadas devido a lesão, assim como Ulisses, que cumpre castigo após a expulsão na jornada passada.

Por sua vez, Lucas João já recuperou totalmente e pode ser convocado, ao passo que Motez Nourani evoluiu no tratamento e permanece em dúvida até à hora do jogo.

O Nacional, que soma um ponto, recebe no sábado o Sporting, que encabeça o quinteto de líderes, com seis, na terceira jornada da I Liga de futebol, a partir das 18:00, no Estádio da Madeira, sob arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

Leia Também: De St. Juste à meteorologia. O que disse Rui Borges antes do Nacional

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Jorge Costa

Viúva de Jorge Costa quebra silêncio. "O nosso amor nunca terá fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

MotoGP

Futuro de Miguel Oliveira: "As minhas capacidades são maiores do que fiz"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas