O Deportivo da Corunha está disposto a manter Yeremay no plantel, garantia dada, esta sexta-feira, por Antonio Hidalgo, técnico da formação galega.
"Os quatro capitães de equipa estão decicidos pelo grupo. São Villares, Escudero, José Ángel e Ximo. E também estará o Yeremay, entre eles. Vem um pouco da continuidade no clube. O Yeremay tem de dar um passo em frente e este é o momento. Leva muito tempo aqui e conhece de sobra como é o clube e os adeptos. Tem esse sentimento de pertença", projetou o treinador espanhol na antevisão ao jogo com o Burgos, para a segunda jornada da segunda divisão do futebol espanhol.
Recorde-se que Yeremay Hernandez é um dos alvos do Sporting neste mercado de transferências. No entanto, os responsáveis do emblema espanhol têm-se mostrado inflexíveis, insistindo que não têm qualquer intenção de libertar a jovem promessa por um valor inferior a 30 milhões de euros fixos. Os leões já apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros e uma variável de cinco milhões de euros que foi imediatamente rejeitada.
O jogador, de 22 anos, assinou há cerca de dois meses um novo contrato válido até junho de 2030 (com opção para prolongar o mesmo por mais três épocas) e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 35 milhões de euros.
Rui Borges abriu, esta sexta-feira, o jogo sobre a possível contratação do internacional sub-21 espanhol. "Eu não tenho falado de jogadores durante o mercado, depois no final do mercado poderemos falar o que vocês quiserem. Já disse que são três jogadores identificados. O Ioannidis está identificado há muito tempo aqui no Sporting, já foi alguém que o Sporting quis trazer antes de Rui Borges. Yeremay é um miúdo que tem um crescimento e potencial enorme. O Jota é alguém com quem já trabalhei. São jogadores que é normal que se falem no mercado, não fujo a isso. Agora mais especificamente destes jogadores ou de outros que possam surgir, o melhor momento para falar sobre isso é mesmo no final do mercado e quando o mercado fechar", completou o técnico leonino na antevisão ao jogo com o Nacional, para a terceira jornada da I Liga.
Sporting já tem o 'sim' do atleta
Yeremay já terá, inclusive, um acordo com o Sporting. O jornal A Bola referiu nos últimos dias que estará na forja um vínculo válido para as cinco próximas temporadas, com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
Clube de Alvalade já tem alternativa
Dada a intransigência do Desportiva, o Sporting tem procurado uma alternativa a Yeremay para o reforço do lado esquerdo do ataque e também tem Kevin na lista de opções. O brasileiro, de 22 anos, foi lançado na equipa principal do Palmeiras por Abel Ferreira em 2021. Acabou por transferir-se para o Shakhtar em 2023 a troco de 12 milhões de euros, mais três por objetivos. E tem brilhado ao serviço do clube ucraniano nas últimas épocas.
O maior problema do Sporting é, para já, as exigências do Shakhtar que está a pedir cerca de 30 milhões de euros para dar início às negociações. O Fulham, de Marco Silva, também está na pista do extremo canarinho e já se dispôs a oferecer 50 milhões de euros.
Leia Também: AC Milan insiste em Harder e ex-alvo do Benfica pode ser 'moeda de troca'
Leia Também: Um velho 'namoro'. Sporting já tem alvo (e preço) para render Harder