Rui Costa garantiu, este sábado, que Bruno Lage "vai começar a próxima época" como treinador do Benfica. Em declarações ao jornalistas, logo após o empate no reduto do Sp. Braga (1-1), na última jornada do campeonato, o presidente das águias saiu em defesa do treinador, apesar do título de campeão nacional ter fugido para o rival Sporting.
"O Bruno nunca foi um problema para o Benfica. Ele disse e disse-o bem. Nunca será um problema para o Benfica. Chegou com a época em andamento, ganhou a Taça da Liga, está presente na final da Taça de Portugal, lutou pelo campeonato até ao fim, portanto considero que ele seja o menos culpado por esta situação. Está duplamente frustrado, porque não conseguiu pessoalmente o campeonato e porque não o conseguiu dar ao Benfica. Neste momento, não é questão", começou por dizer Rui Costa, na zona mista do Estádio Municipal de Braga, prosseguindo.
"Apesar do sentimento de frustração e o peso enorme com que todos iremos encostar a cabeça na almofada hoje, a realidade é que para a semana temos uma final da Taça para disputar. Saímos com dificuldade de aceitar esta ausência de título, mas temos de ter a coragem de sair deste luto o mais rápido possível porque dentro de sete dias joga-se uma final. Repito que não anula a ausência deste título, mas é mais um título e o Benfica tem de se apresentar em condições para ganhar", explicou o responsável máximo do clube da Luz, que também abordou a situação de Di María.
"Bruno Lage vai começar a próxima temporada. Di María? Quando começarmos com as situações do mercado, irão saber de tudo. Como sabem, está sem contrato. Vamos analisar com o próprio jogador", explicou o presidente das águias.
Leia Também: Rui Costa assume "falhanço": "Não fomos competentes o suficiente"