Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Marchão aponta à continuidade do registo vitorioso e sem golos sofridos

A futebolista Joana Marchão apontou hoje para a continuação do registo vitorioso e sem golos sofridos da seleção portuguesa feminina no Grupo B3 de qualificação para o Euro2025, em ronda dupla com a Irlanda do Norte.

Marchão aponta à continuidade do registo vitorioso e sem golos sofridos
Notícias ao Minuto

11:31 - 28/05/24 por Lusa

Desporto Seleção nacional

"Não estamos relaxadas, pois a nossa época ainda não acabou. Temos estes dois jogos importantíssimos e queremos continuar com o nosso registo só de vitórias e sem golos sofridos. É o objetivo para esta jornada", realçou a atleta, em conferência de imprensa.

Após duas rondas, Portugal lidera isolado o Grupo B3 de qualificação para o Euro2025, com seis pontos, contra quatro da Irlanda do Norte, um de Malta e nenhum da Bósnia-Herzegovina, resultantes dos dois triunfos, contra bósnias, por 3-0, e maltesas, por 2-0.

"É um adversário difícil. É uma equipa que esteve presente no último Europeu e ainda não tem qualquer derrota nesta competição. É uma equipa ligeiramente diferente da nossa, mais física e com um jogo mais direto, mas já estamos à espera disso. No geral, é uma equipa forte", sublinhou Joana Marchão, que representa as suíças do Servette.

A evolução da formação orientada pelo selecionador Francisco Neto nos últimos anos tem sido refletida na forma como as outras seleções olham para a portuguesa, frisou a jogadora, de 27 anos, que enumerou as maiores valências que ajudam a essa evolução.

"Todo o trabalho que temos vindo a fazer é refletido na forma como as outras seleções olham para nós. Se antes éramos uma seleção pequena, que não ganhava a ninguém e sofria muitos golos, hoje olham com outros olhos, de ser um duelo difícil e sermos uma equipa muito unida, aguerrida e com uma ideia de jogo bem definida", destacou ainda.

Joana Marchão é uma jogadora polivalente, pois pode atuar como defesa esquerdo ou como extremo, mas, independentemente da tática ou plano de jogo, o foco "é sempre dar tudo" o que pode à seleção.

"Há situações em que me sinto mais confortável do que outras, mas o meu objetivo vai ser sempre dar tudo o que posso. Se tiver de jogar a guarda-redes, eu jogo. Não tenho problemas em fazer tudo para ajudar a seleção", frisou.

No segundo dia de preparação para a dupla jornada, a lateral Catarina Amado esteve ausente do treino matinal, na Cidade do Futebol, em Oeiras, por se encontrar doente, enquanto a avançada Carolina Mendes integrou os trabalhos de forma condicionada.

Portugal recebe a Irlanda do Norte na sexta-feira, pelas 20:45, no Estádio Municipal de Leiria, deslocando-se em 04 de junho ao Mourneview Park Stadium, em Lurgan, para voltar a defrontar as norte-irlandesas, numa partida com início marcado para as 19:00.

Para chegar à fase final do Euro 2025, que se vai realizar na Suíça, entre os dias 02 e 27 de julho de 2025, Portugal precisa de ficar colocado num dos três primeiros lugares do grupo e de ultrapassar, ainda, duas eliminatórias dos play-offs.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório