A imprensa desportiva internacional foca, esta terça-feira, vários temas relacionados com os respetivos campeonatos nacionais e com os desenvolivmentos do defeso deste mercado de transferências de verão. Em Espanha, a contratação de Álvaro Carreras é oficial, com o lateral esquerdo a deixar o Benfica para rumar ao Real Madrid por 50 milhões de euros, tendo assinado um contrato até 2031, com a duração de seis temporadas.
As capas desse país ainda dão algum destaque à situação da procura de um extremo esquerdo por parte do Barcelona, já que a chegada de Luis Díaz, do Liverpool, que é o alvo número um após Nico Williams ter renovado pelo Athletic Bilbao, está dependente de se o clube inglês consegue ou não contratar Rodrygo ao Real Madrid.
O extremo brasileiro não teve praticamente minutos de utilização no Campeonato do Mundo de Clubes, não sendo uma opção para as contas de Xabi Alonso, que chegou no final da passada temporada ao Santiago Bernabéu. No entanto, este negócio está 'preso' por 100 milhões de euros, valor que os merengues consideram justo para deixar o avançado sair.
Por Itália, Luka Modric é oficialmente reforço do AC Milan, depois de sair a custo zero do Real Madrid, com quem não renovou o contrato, tendo ficado acertado entre todas as partes que o internacional croata iria fazer uma última 'tour' com a camisola do Real Madrid no Mundial de Clubes, do qual foram eliminados nas meias finais pelo Paris Saint Germain. O torneio acabou por ser conquistado pelo Chelsea.
Francisco Conceição também é um dos destaques das publicações italianas, já que um acordo entre a Juventus e o FC Porto está concretizado depois de o jogador ter abdicado dos seis milhões de euros a que tinha direito caso o negócio fosse feito pela cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
De recordar que hoje será o último dia para que o negócio seja concretizado pelos valores a rondar os 26 a 27 milhões de euros, já que a partir de amanhã, a cláusula de rescisão ascende aos 45 milhões de euros, valor que acabaria por ser 'fatal' para a transferência ser concluída, já que a Juventus não está disposta a chegar a esses valores.
O extremo internacional português ainda rejeitou a possibilidade de se juntar ao Everton, da Premier League, devido ao facto de só querer juntar-se à vecchia signora, depois de ter passada a temporada passada emprestado ao conjunto da Juventus.
Já em França, Victor Wembanyama é o destaque da capa, com uma entrevista dada ao L'Équipe, antes do início da temporada da NBA. O poste francês chegou à liga no ano passado, pelo que este ano poderá ser o de afirmação, uma vez que teve várias lesões durante o seu ano de rookie, que não o permitiram vencer o prémio de rookie do ano de 2025, que foi conquistado pelo seu colega de equipa dos San Antonio Spurs, Stephon Castle.
Conheça os destaques da imprensa desportiva internacional desta terça-feira percorrendo a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Chelsea 'humilha' PSG e Sinner bate Alcaraz e vence Wimbledon