Powered bySolverde
Disclaimer

Éder relembra 'recado' de Sérgio Conceição: "Não podes ser simpático"

Ex-avançado português cruzou-se com o técnico do FC Porto no Sporting de Braga.

Éder, Sérgio Conceição

© Álvaro Isidoro / Global Imagens

Notícias ao Minuto
19/04/2024 14:19 ‧ 19/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Éder

Éder Lopes concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao programa 'Futebol Arte', transmitido pela Sport TV, na qual recordou alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira, nomeadamente a altura em que foi orientado por Sérgio Conceição.

O antigo internacional português cruzou-se com o técnico do FC Porto no Sporting de Braga e recorda o grau de exigência elevado de Sérgio Conceição.

"O Sérgio Conceição é um treinador diferente a todos os níveis. No inicio não estava tão habituado à exigência dele. Ele até me dizia 'Oh Éder, tu para ponta de lança és muito simpático, não podes ser simpático'", começou por dizer o agora dirigente da Federação Portuguesa de Futebol.

O ex-avançado recordou ainda o golo que marcou em França no Euro'2016 e que valeu a conquista do primeiro Campeonato da Europa da história do futebol português.

"No jogo de preparação com a Estónia [7-0] perguntavam se eu estava preparado e eu disse que ia marcar no Europeu, mas não disse que era na final. Quando vamos para o Europeu, joguei nos dois primeiros jogos e pensava que queria ajudar, até porque houve muitas críticas da convocatória e percebo perfeitamente", frisou.

"O Fernando Santos já disse isto, eu na altura disse-lhe 'mister, não se preocupe que eu vou entrar e vou marcar'. Longe de mim saber que ia acontecer. Antes do jogo, pensava que íamos ganhar o Euro e se calhar nem ia jogar", finalizou.

Leia Também: Oficial: Éder, o 'herói' do Euro'2016, integra a direção da FPF

Leia Também: Éder espera corresponder ao desafio na FPF que aceitou com orgulho

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas