Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Gyokeres? Não olha de frente para nada. É uma máquina de guerra"

Ex-treinador deixa rasgados elogios ao avançado sueco do Sporting.

"Gyokeres? Não olha de frente para nada. É uma máquina de guerra"
Notícias ao Minuto

22:37 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Dalibor Savic

Dalibor Savic orientou Viktor Gyokeres na formação do modesto Brommapojkarna, da Suécia, e garante não ter dúvidas de que o avançado do Sporting terá sucesso. A propósito do facto do goleador leonino ter sido apontado ao AC Milan, o jornal Gazzetta Dello Sport foi esta quarta-feira à descoberta das raízes do avançado nórdico.

Na conversa com a publicação italiana, Dalibor Savic recordou a obsessão que Gyokeres tinha de estar sempre a melhorar e aponta-o como um bom nome para o ataque do conjunto de Milão.

"Ele não era a estrela, não era excecional em muitas coisas, mas tem o físico de Vieri e mete-a sempre lá dentro. E além disso, treinava mais do que ninguém, mesmo sozinho. Trabalhava no duro. Um trabalhador incansável e esfomeado. Não tinha a técnica de um número 10, mas ninguém treinava tanto como ele. Vive com a obsessão de se melhorar. Para mim continua a ser o miúdo que passava horas a tentar acertar na trave a partir da entrada da área...", começou por dizer.

"Vem-me à memória uma sessão de treino antes de um torneio contra equipas importantes. Havia o Ajax, o Chelsea, o Groningen, o Borussia Dortmund. Tecnicamente, não fazia a diferença, para ser sincero, mas do ponto de vista físico já era desarmante. Ganhava duelos ombro a ombro com jogadores maiores do que ele, e depois partia com a bola. É um avançado poderoso que joga fisicamente com qualquer um. Lembro-me de um miúdo de 16 anos, sedento de futebol, que agarrava todas as bolas sem medo. Uma máquina de guerra, é isso. O primeiro toque não era excecional. Refiro-me à receção, à capacidade de jogar de lado. Trabalhava-a depois dos treinos. Ficava parado e chutava dezenas de vezes à baliza, depois tentava acertar na trave a partir do limite da área. Por vezes, atirava a bola para a área e imitava um golo ou um contra-ataque. Estava sempre obcecado em melhorar" prosseguiu, antes de contar que Gyokeres lhe recorda o ex-jogador Christian Vieiri.

"O físico é esse, assim como a atitude para marcar. Viktor tem equilíbrio e força. Os 36 golos que marcou este ano no Sporting de Lisboa nasceram dessa forma. Seria o avançado perfeito para o Milan, na verdade. A Serie A seria ideal para ele. Lembro-me das horas passadas no ginásio, com o meu adjunto, sem contar com as sessões de treino extra. A sua qualidade mais importante é precisamente essa. O Viktor não olha de frente para nada nem para ninguém. Ele tem um objetivo e cumpre-o", finalizou.

Leia Também: Da 'máscara' ao 'assédio'. Gyokeres é do Sporting... mas já seduz Itália

Leia Também: AC Milan quer 'pescar' Gyokeres no verão e conta com aliado de peso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório