Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Dany Mota feliz por rever "ídolo" Ronaldo. Dalot "sem lugar cativo"

Acompanhe o momento de perguntas e respostas com o jornalistas.

Dany Mota feliz por rever "ídolo" Ronaldo. Dalot "sem lugar cativo"
Notícias ao Minuto

18:42 - 23/03/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Seleção nacional

Portugal joga com a Eslovénia nesta terça-feira, em Ljubliana, a capital do país, em jogo de preparação tendo em vista o Europeu'2024. A seleção teve um momento de conferência de imprensa com os jornalistas, neste sábado, com dois jogadores da comitiva nacional - Dany Mota e Diogo Dalot.

Dany Mota, do Monza, fez uma avaliação desta estreia. "Têm sido dias magníficos. Acho que desde o primeiro dia tem sido um sonho por isso desfruto ao máximo. Cá estarei para trabalhar e ser opção para o próximo jogo", começou por dizer.

Rever Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário brevemente na Juventus (Dany Mota treinou com a equipa principal quando CR7 lá estava), foi bom. "Foi emocionante, foi um misto de emoções. quando me ligaram para vir aqui. Encontrei há pouco o Cristiano e estava muito contente de o rever, já há alguns anos que não o via, pela Juventus. É sempre bom rever o Cristiano como também o grupo."

Por fim, Mota disse que o percurso de Jota Silva ou dele, apesar de atuar pelo Monza, é sinónimo de trabalho. "Estar aqui, jogando no Monza, tem que ver com o trabalho que tenho feito. Do campeonato que tenho feito. Todas as equipas que não estão nas maiores equipas, não têm de desistir, é continuar a trabalhar. Quando trabalhas e fazes as coisas de maneira correta e a 100%, ao fim, há um retorno. A única coisa que tenho a dizer é trabalhar."

Já Diogo Dalot, lateral do Manchester United pôs o foco no trabalho e disse que não há lugares cativos na Seleção nacional. "É um bocadinho óbvio dada a dificuldade que é representar a seleção, com a qualidade que existe não só nas laterais, como no campo todo. Só há espaço para os melhores. É isso que eleva o nosso nível enquanto grupo. Não há lugares cativos. Cada jogador dá o máximo nos clubes para estar aqui e dar o nosso melhor. Cabe ao mister selecionar. Como jogadores temos de fazer a nossa parte. A única grande coisa que temos em comum é o passaporte português", disse. 

Portugal venceu a Suécia no primeiro compromisso deste ano, por 5-2, em jogo disputado em Guimarães. Aproxima-se novo jogo da 'Seleção das Quinas'.

Pode ler na íntegra a antevisão ao jogo com a Eslovénia, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Gyo, quantos 'Keres'? Portugal 'ruge à leão' em Guimarães com goleada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório