Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 27º

'Bilhete' de Rony Lopes vale triunfo do Sp. Braga em Guimarães

Noite com cinco golos e muita emoção no escaldante dérbi do Minho.

'Bilhete' de Rony Lopes vale triunfo do Sp. Braga em Guimarães
Notícias ao Minuto

22:32 - 11/05/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Sp. Braga visitou e derrotou, este sábado, o rival Vitória SC (3-2), em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga. Rony Lopes, nos descontos, ofereceu a vitória aos visitantes com um belo golo. 

A formação de Braga salta, assim, para o terceiro lugar à condição, ao passo que o conjunto de Guimarães já não pode ir além do atual quinto lugar. 

Numa noite de grandes emoções no D. Afonso Henriques, tal como seria de esperar, os golos cedo apareceram neste dérbi do Minho. Bruno Gaspar, aos 10 minutos, abriu a contagem, mas Bruma, aos 24', restabeleceu o empate ainda antes do intervalo.

Na segunda parte os dois rivais foram em busca do triunfo, com Ricardo Horta a marcar o segundo golo dos visitantes num lance algo confuso, aos 75 minutos. 

Ricardo Mangas respondeu de pronto e devolveu o empate apenas cinco minutos depois, com nova assistência de André André. 

Quando o empate parecia ser o resultado final deste dérbi do Minho, que repetiria aquilo que se havia passado no jogo da primeira volta, eis que o recém entrado Rony Lopes (90'+2) apareceu na grande área para disparar um remate indefensável que sentenciou o dérbi do Minho com uma vitória dos visitantes.  

Feitas as contas, o Sp. Braga sobe ao terceiro lugar com 68 pontos, mas terá de ficar à espera do resultado do dérbi... da Invicta entre FC Porto e Boavista, agendado para amanhã, domingo. Curiosamente na próxima jornada minhotos e portistas vão medir forças e decidirão quem acompanhará Sporting e Benfica no pódio de 2023/24. 

Por seu turno, o Vitória SC prossegue com os mesmos 60 pontos e 'preso' no quinto lugar, mas ainda com a possibilidade de alcançar a melhor pontuação da sua história caso vença o Arouca na derradeira ronda. 

Equipas iniciais

ONZE DO VITÓRIA SC: Bruno Varela;  Tomás Ribeiro, Borekovic, Jorge Fernandes; Ricardo Mangas, André André, Tiago Silva, Manu, Bruno Gaspar; Jota e Nélson Oliveira. 

ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Gomez, Niakaté, Fonte, Borja; Zalazar, Pizzi, João Moutinho; Bruma, Ricardo Horta e Abel Ruiz. 

Antevisão

Este sábado é dia de dérbi do Minho com o Vitória SC a receber o Sp. Braga, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga. Numa altura em que um lugar no pódio ainda está em discussão, as duas equipas minhotas não querem perder pontos e só pensam... em ganhar. 

À entrada deste desafio, o Sp. Braga ocupa o quarto lugar da tabela classificativa, com 65 pontos, menos um do que o FC Porto, que está no terceiro posto. O Vitória SC é quinto classificado com 60 pontos. 

Siga, em direto, todas as incidências deste dérbi do Minho a partir das 20h30 no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório