O Inter Miami deu, na madrugada de sábado para domingo, continuidade àquele que é já o melhor momento da nova temporada do futebol norte-americano, ao visitar e derrotar o CF Montréal, por 2-3, perfazendo um ciclo de cinco triunfos consecutivos.
No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas', particularmente, para Lionel Messi, que, não só ficou 'em branco', como ainda se viu submetido à nova regra da MLS, que diz que, se o árbitro tiver de interromper o jogo por mais de 15 segundos devido a lesão, o jogador que a contraiu terá de abandonar o relvado durante dois minutos.
Foi, precisamente, isso que aconteceu ao internacional argentino, que, na reta final da primeira parte, foi derrubado por George Campbell, tendo mesmo sido necessária a entrada da equipa médica em campo, devido às queixas que apresentou no joelho.
O avançado viu-se, assim, obrigado a assistir de fora à marcação de um pontapé-livre em zona perigosa, que poderia ter sido seu, pelo que não aguentou e deixou mesmo um desabafo para as câmeras televisivas: "Este tipo de regras... Mal vamos".
Ainda assim, o Inter Miami venceu, o que significa que permanece, provisoriamente, isolado na liderança da Conferência Este, agora, com 27 pontos, mais três do que o segundo classificado, o FC Cincinnati, que tem um jogo a menos.
Leia Também: Rivalidade sem fim. Quantos golos separam Cristiano Ronaldo e Messi?