Miguel Oliveira abandona o GP de França

Piloto português recolheu ao 'pit lane', a 11 voltas do final, numa corrida na qual a vitória sorriu a Jorge Martín.

(From L) Aprilia Trackhouse Racing Spanish Raul Fernandez, Monster Energy Yamaha's MotoGP French rider Fabio Quartararo and Aprilia Trackhouse Racing Portuguese rider Miguel Oliveira compete during the French MotoGP Grand Prix sprint race at the Bugatti c

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/05/2024 13:37 ‧ 12/05/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira viu-se, este domingo, obrigado a abandonar o Grande Prémio de França, quando restavam apenas 11 voltas por realizar, pelo que, pela primeira vez na nova temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP, não terminou uma corrida.

O piloto português partiu da 12.ª posição da grelha de partida, mas rapidamente 'escalou' lugares, ao ponto de ter mesmo chegado a ser oitavo. No entanto, quando nada o fazia prever, começou a 'perder gás', até que não teve alternativa a não ser recolher ao 'pit lane', de onde não mais acabaria por regressar.

De acordo com as primeiras informações adiantadas pela Sport TV, o homem da Aprilia Racing terá sofrido uma problema no pneu traseiro da moto, que o impossibilitou de concluir o traçado de Le Mans na totalidade.

Quanto à vitória, acabou por sorrir a Jorge Martín, que terminou imediatamente à frente de Marc Márquez e Francesco Bagnaia, 'vingando' a desistência, em Espanha, e reforçando a liderança isolada na classificação geral.

Leia Também: Miguel Oliveira teve "problemas com o pneu da frente" na corrida sprint

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas