Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'De loucos'. Man. United bate Liverpool no prolongamento e avança na Taça

90 minutos terminaram com um 2-2 no marcador. Reds ainda passaram para a frente, mas a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot sorriu com uma reviravolta época.

'De loucos'. Man. United bate Liverpool no prolongamento e avança na Taça
Notícias ao Minuto

18:08 - 17/03/24 por Miguel Simões

Desporto Inglaterra

O Manchester United precisou de recorrer ao prolongamento para carimbar a última vaga de acesso às 'meias' da Taça de Inglaterra, este domingo, ao triunfar em Old Trafford, com uma reviravolta épica frente ao Liverpool (4-3), deixando os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot a festejar euforicamente. Já Diogo Jota encontra-se lesionado e não deu o seu contributo aos reds.

O jogo foi 'de loucos'. Não há outro termo para defini-lo. Os red devils até entraram melhores, de tal forma que, com apenas dez minutos decorridos, Scott McTominay conseguiu deixar o público de Old Trafford a festejar, mas a verdade é que ainda houve espaço para uma reviravolta... à beira do intervalo.

Aos 44 minutos, Mac Allister apareceu em zona oportuna para restabelecer a igualdade, após passe de Darwin Núñez, seguindo-se a reviravolta apontada por Salah, aos 45+2', num lance que ainda passou pelo escrutínio do VAR devido a um eventual fora de jogo.

O segundo tempo foi rico em oportunidades, mas só uma deu em golo e, imagine-se, bem perto da reta final do tempo regulamentar. Antony, à meia volta, trabalhou bem dentro da grande área e não 'tremeu' na hora de fazer o 2-2, forçando o prolongamento.

Esses 30 minutos até pareciam indicar que as equipas estavam à espera do prolongamento, até que surgiu um golo e mudou tudo. Elliot fechou a primeira parte com um golo aos 105' e a reação dos red devills, contra a equipa de Klopp, não poderia ter sido mais frenética.

Aos 112 minutos, Rashford aproveitou o passe de McTominay para fazer o 3-3, sendo que, nos últimos segundos da partida, num contra-ataque 'de loucos', Diallo tratou de operar a reviravolta com o 4-3 final, acabando por ser expulso depois de tirar a camisola nos festejos.

Klopp fica, assim, sem a hipótese de conquistar a Taça de Inglaterra, assim como o português Jota, enquanto a equipa de Ten Hag, assim como de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, voltam a chegar ao top4 da prova.

[Notícia atualizada às 18h17]

Equipas iniciais 

Antevisão

O Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, recebe, este domingo, o Liverpool em jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra. 

Sem Diogo Jota, lesionado, os reds tentam dar seguimento à boa temporada realizada na Premier League e tentam assegurar o acesso às meias-finais da prova. Do outro lado estão uns red devils também em busca da felicidade na Taça, numa altura em que as contas do campeonato estão bem mais complicadas. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Manchester United e Liverpool em direto no Desporto ao Minuto a partir das 15h30. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório