Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto-Vizela: Recuperar a receita da 1.ª volta na ressaca europeia

Pontapé de saída agendado para as 20h30 deste sábado.

FC Porto-Vizela: Recuperar a receita da 1.ª volta na ressaca europeia
Notícias ao Minuto

07:34 - 16/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, este sábado, o Vizela em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Quatro dias após a eliminação na Liga dos Campeões, após o Arsenal ser mais eficaz no desempate por grandes penalidades, eis que os dragões voltam a centrar atenções no campeonato e de olho na receita do jogo da 1.ª mão do campeonato. 

O FC Porto venceu em Vizela no final do mês de outubro, marcando os golos da vitória ainda na primeira parte. Ainda assim, Sérgio Conceição não antecipa facilidades, recordando que o campeonato se encontra numa fase decisiva e que todas as equipas precisam de pontuar, ora para lutar pelo título, ora para fugir à descida de divisão. 

Por seu turno, Rúben de la Barrera recusa dar o jogo como perdido e acredita que o Vizela poderá surpreender o FC Porto no Estádio do Dragão. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h30 com João Gonçalves a ser o árbitro nomeado para ajuizar o encontro. Siga todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Esquecer a Champions: "Em relação ao jogo passado, faz parte da nossa vida, de profissionais de futebol. É verdade que temos um sentimento de alguma injustiça perante uma equipa que teoricamente era mais forte do que nós. Se calhar ninguém apostava em duas prestações fantástica que tivemos. Mas o futebol é um recomeçar constante. Já passou e agora é olhar para o que faltar. Nove jogos de campeonato e esperemos que três da Taça de Portugal. É enfrentar cada jogo como se fosse o último. É isso que vamos fazer." 

Vizela a fazer pela vida: "As diferentes equipas têm diferentes objetivos e os jogos ganham maior dimensão, não só para nós, como para o Vizela e as restantes equipas."

Rúben de la Barrera

FC Porto: "Valorizo e admiro os aspetos positivos do FC Porto como a mentalidade e a forma como competem em cada jogo. Estão no melhor momento da época e fizeram uma eliminatória muito boa contra o Arsenal. Isso não é fácil, por causa do nível dos ingleses. O segundo jogo, em Londres, não é fácil para outra equipa apresentar-se e fazer o que o FC Porto fez. Isso tem muitíssimo valor. Espero a melhor versão do FC Porto."

Expetativas: "Tenho dois objetivos: um, evidentemente e o primeiro, é garantir a manutenção e o segundo é, antes de finalizar a temporada, que neste tipo de santuários façamos um jogo como Deus manda: com personalidade, competindo e olhando nos olhos do adversário. Eles têm bons jogadores, outro tipo de objetivos, mas quero competir, causar incómodo ao FC Porto e que tenhamos a possibilidade de somar pontos."

Contas da manutenção: "Estou tranquilíssimo porque convivo com os jogadores todos os dias. Com a tendência no último mês, seríamos sétimos numa tabela da segunda volta, com dois pontos a mais, tendo jogado com Sporting e Benfica. Amanhã, independentemente do que se passe, os números são positivos em relação à generalidade. Temos de ambicionar o máximo."

Últimos resultados

FC Porto: DVVVE

Vizela: VEEDV

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno, Evanilson

Vizela: Fabijan Buntic, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Rodrigo Escoval, Matheus Pereira, Pedro Ortiz, Domingos Quina, Samu Silva, Bruno Costa, Jason Lokilo, Samuel Essende

Ausentes 

FC Porto: Varela (em dúvida); Marcano e Zaidu (lesionados) 

Vizela: Ruberto (lesionado); Mrezigue (em dúvida) 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório