Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Penafiel volta a vencer após quatro derrotas

O Penafiel venceu hoje por 1-0 na deslocação a Mafra, com um golo 'solitário' de Bruno Pereira, na cobrança de um livre direto, e pôs termo a uma sequência de quatro derrotas consecutivas na II Liga de futebol.

Penafiel volta a vencer após quatro derrotas
Notícias ao Minuto

14:03 - 09/03/24 por Lusa

Desporto II Liga

Com astúcia, os comandados de Hélder Cristóvão adotaram uma postura consistente, muitas vezes com as suas linhas mais recuadas, e foram quase sempre perigosos quando atacaram a baliza adversária - prova disso mesmo foi o golo, aos 70 minutos.

O Penafiel pôs fim a uma sequência negativa de resultados - cinco jogos sem vencer e quatro sem pontuar -, mantendo o 13.º lugar, mas agora com 28 pontos, mais cinco do que a Oliveirense, que ocupa o 16.º posto, de acesso a um 'play-off' de manutenção.

O Mafra, por sua via, manteve os 33 pontos e tem agora o oitavo posto à mercê de Benfica B e Paços de Ferreira, após uma tarde de pouca inspiração e acerto.

A primeira parte foi fértil em remates e bem dividida entre mafrenses e durienses, que dividiram o protagonismo, apesar dos seus estilos bem distintos: o Mafra procurou jogar em posse, ao passo que o Penafiel optou por jogar na expectativa e no erro adversário.

A primeira situação de verdadeiro relevo pertenceu aos visitantes, que quase abriam o marcador por Gabriel Barbosa, que por pouco não chegou para desviar com sucesso um cruzamento/remate de Hugo Firmino, aos 21 minutos.

O Penafiel voltou a estar próximo de marcar, desta feita através de cabeceamento perigoso de Adílio Santos, aos 27 minutos, até que o Mafra, com mais posse de bola, conseguiu ser mais afirmativo e quase marcou por Lucas Gabriel, aos 33, valendo aos forasteiros o guardião Pedro Silva.

O segundo tempo reservou uma toada semelhante, com o Penafiel propositadamente mais recuado, mas quase sempre eficiente nas saídas e que, aos 68 minutos, conquistou uma bola parada perigosa, por falta sofrida por André Silva sobre o limite da área mafrense.

Bruno Pereira assumiu a cobrança e, com um remate ao ângulo, decidiu a partida, visto que, depois, a equipa duriense não diminuiu os índices defensivos que apresentou em toda a partida e o Mafra não conseguiu colocar em causa a vantagem visitante.

O treinador dos locais, Jorge Silas, procurou realizar alterações de forma a alterar o rumo dos acontecimentos, porém sem sucesso, perante a bem organizada defensiva do Penafiel.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Mafra -- Penafiel, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Bruno Pereira, 70 minutos.

Equipas: 

- Mafra: Elias Oláfsson, Pontus Texel, Ousmane Diao, João Goulart, Gui Ferreira, Pedro Bravo (Rodrigo Matos, 83), Miguel Sousa (Chris Kouakou, 83), Lucas Gabriel, Andreas Nibe (Fábio Sturgeon, 77), Miguel Falé (Mesaque Dju, 63) e Diogo Almeida (Pité, 77).

(Suplentes: André Paulo, João Queirós, André Lopes, Pité, Mário Balbúrdia, Mesaque Dju, Fábio Sturgeon e Rodrigo Matos).

Treinador: Jorge Silas.

- Penafiel: Pedro Silva, Miguel Maga, João Miguel, Rúben Pereira, Bruno Pereira, Reko Silva (Filipe Cardoso, 81) João Oliveira (Edu Pinheiro, 72), Adílio Santos, André Silva (Diogo Batista, 81), Gabriel Barbosa (Pedro Vieira, 72) e Hugo Firmino (Hélder Suker, 90+1).

(Suplentes: Manuel Baldé, Rúben Freitas, Diogo Brito, João Silva, Diogo Batista, Edu Pinheiro, Filipe Cardoso, Hélder Suker e Pedro Vieira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Falé (52), João Oliveira (59) e Miguel Maga (90+3).

Assistência: 329 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório