Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Português trava Cristiano Ronaldo e título já parece miragem no Al Nassr

Equipa de André Moreira surpreendeu o vice-campeão da Arábia Saudita e Jorge Jesus já 'esfrega as mãos' no Al Hilal.

Português trava Cristiano Ronaldo e título já parece miragem no Al Nassr
Notícias ao Minuto

19:02 - 07/03/24 por Miguel Simões

Desporto Arábia Saudita

O título de campeão na Arábia Saudita parece ser cada vez mais uma miragem para o Al Nassr, que voltou a vacilar no campeonato, esta quinta-feira, com a surpreendente derrota caseira frente ao Al Raed (1-3). André Moreira, guardião português, contribuiu para o 'pesadelo' de Cristiano Ronaldo, num dia em que Luís Castro decidiu poupar Otávio e poderá ver o Al Hilal, de Jorge Jesus, ficar a 12 pontos de distância.

O jogo não começou propriamente bem para a equipa de português, algo impactada pela derrota na Liga dos Campeões asiática, frente ao Al Ain (1-0) dos Emirados Árabes Unitos, pelo que El Berkaoui aproveitou para inaugurar o marcador, aos 18 minutos.

Os vice-campeões da Arábia Saudita empataram praticamente logo a seguir, aos 24 minutos, por intermédio de Yahya, num primeiro tempo em que André Moreira foi conseguindo evitar a 'cambalhota' no marcador. Cristiano Ronaldo foi um dos que 'esbarrou' nas luvas do guardião português e até no ferro da baliza.

O segundo tempo começou tão mal para o Al Nassr que, ainda dentro do primeiro minuto, Fouzair recolocou o Al Raed na frente do marcador. As substituições de Luís Castro não resultaram e, já na reta final, Sayoud fez o terceiro da sua equipa, aos 87 minutos, sentenciando as dúvidas que pudessem existir quanto ao desfecho do encontro, embora Cristiano Ronaldo ainda tenha voltado os seus festejos a serem impedidos... pela trave da baliza de André Moreira.

Com este resultado, o Al Nassr mantém-se com 53 pontos no segundo lugar, a nove do Al Hilal, que tentará chegar ao Guinness esta sexta-feira, frente ao Al-Riyadh, naquele que poderá ser o 27.º triunfo consecutivo da equipa de Jorge Jesus. Tal cenário transformará a vantagem para os vice-campeões sauditas em... 12 pontos. Já o Al Raed foge à zona de descida e passa a ocupar a 13.ª posição, com 23 pontos.

Leia Também: Cristiano Ronaldo aqueceu com um número diferente do 7. Eis o motivo

Leia Também: Lesionado, Talisca não conseguiu receber prémio... e o Al Nassr fez isto

Onzes

Al Nassr:

Al Raed:

Antevisão

Após o regresso às derrotas, na Liga dos Campeões asiática, o Al Nassr procura responder já esta quinta-feira, na receção ao Al Raed, num duelo que colocará portugueses frente a frente.

Diante da equipa do guardião André Moreira, o conjunto liderado por Luís Castro - onde jogam Cristiano Ronaldo e Otávio - 'escorregou' na passada jornada, frente ao Al-Hazm (4-4), de Tozé, estando neste momento a nove pontos do líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.

Já o Al Raed não sabe o que é vencer no campeonato desde 2023, uma vez que, após o regresso das competições, somou duas derrotas e um empate. 

O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luís Castro acredita na reviravolta do Al Nassr: "Ainda temos outro jogo"

Leia Também: Gesto de Cristiano Ronaldo após derrota do Al Nassr está a dar que falar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório