Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

City não dá azo a surpresas e 'congela' sonho do Copenhaga na Champions

Citizens voltaram a vencer por 3-1 o conjunto dinamarquês e seguem para os quartos de final da prova.

City não dá azo a surpresas e 'congela' sonho do Copenhaga na Champions
Notícias ao Minuto

21:53 - 06/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Manchester City qualificou-se, na noite desta quarta-feira, para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter afastado o Copenhaga, por 3-1, no conjunto das duas mãos. Os citizens seguem em frente com uma conjugação de 6-2 nos dois encontros.

Depois de uma vitória tranquila, por 3-1, na visita à capital da Dinamarca há duas semanas, o conjunto de Pep Guardiola repetiu a receita diante da formação nórdica e não deu azo a surpresas frente a uma equipa que procurava chegar pela primeira vez aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Logo aos cinco minutos de jogo, Manuel Akanji abriu a contagem no Etihad Stadium. Pouco depois, aos 9 minutos, Alvarez ampliou as contas da partida, num lance em que o guarda-redes Grabara não ficou nada bem na fotografia.

O norueguês Elyounoussi ainda relançou o Copenhaga na discussão pelo resultado com um remate certeiro aos 29 minutos, mas o inevitável Erling Haaland colocou um ponto final nas dúvidas com um golo já em tempo de descontos (45+3').

De referir que Rúben Dias e Matheus Nunes foram titulares do lado do Manchester City, sendo substituídos no segundo tempo. No caso do médio ex-Sporting, este foi retirado do relvado por conta de uma lesão. Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes da equipa que é orientada por Pep Guardiola, ao passo que Diogo Gonçalves não foi opção do lado da equipa forasteira devido a uma lesão.

Com este resultado, o Manchester City, que venceu por 6-2 no conjunto das duas mãos, junta-se a Real Madrid, que afastou o Leipzig, Paris Saint-Germain, que eliminou a Real Sociedad, e Bayern Munique, que derrotou a Lazio, na próxima fase da competição.

Equipas iniciais

Manchester City

Copenhaga

Antevisão

Manchester City e Copenhaga medem forças, na noite desta quarta-feira, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Detentores do título de campeão europeu, os citizens chegam a esta partida com um percurso de 19 jogos sem perder, depois de terem vencido o encontro da primeira mão na Dinamarca por 3-1.

Do outro lado, tem pela frente a viagem mais difícil do futebol europeu na sua segunda participação nos oitavos de final. Os dinamarqueses terão de vencer pela primeira vez fora de casa um clube inglês se quiserem sonhar com os quartos de final.

O encontro entre o Manchester City e o Copenhaga, que será realizado no Etihad Stadium, será ajuizado pelo norueguês Espen Eskås, e tem apito inicial agendado para as 20h00.

Leia Também: City vence em Copenhaga à boleia de Bernardo e já espreita 'quartos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório