Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Al Nassr perde no regresso de Cristiano Ronaldo e tem Champions em risco

Rahimi marcou o golo que coloca o Al Ain em vantagem na corrida por um lugar nas meias-finais.

Al Nassr perde no regresso de Cristiano Ronaldo e tem Champions em risco
Notícias ao Minuto

18:08 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões asiática

O Al Ain colocou-se, ao final da tarde desta segunda-feira, em, posição privilegiada para carimbar o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, ao receber e bater o Al Nassr, por 1-0, na primeira mão dos 'quartos'.

O treinador português Luís Castro apostou na titularidade dos compatriotas Cristiano Ronaldo (que regressou aos relvados, depois de ter falhado o empate a quatro bolas com o Al-Hazm, devido a castigo) e Otávio, que acabaram mesmo por dar os primeiros sinais de aviso, no Hazza bin Zayed Stadium.

Ainda assim, a equipa dos Emirados Árabes Unidos não se deixou 'amedrontar', e adiantou-se no marcador, à beira do intervalo, por intermédio de Soufiane Rahimi, instantes depois de o VAR ter anulado um golo ao companheiro de equipa, Kaku Gamarra.

Já no segundo tempo, os sauditas pressionaram em busca do empate, mas foram os homens da casa quem voltou a introduzir a bola no fundo das redes. No entanto, o VAR voltou a entrar em ação, para invalidar o 'bis' de Soufiane Rahimi.

Já nos descontos, Aymeric Laporte foi expulso, por agredir um adversário, e 'matou' o jogo. Al Nassr e Al Ain voltam a medir forças já na próxima segunda-feira, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), desta feita, no Al-Awwal Park, em Riade.

Onzes

Al Ain: Eissa; Al Ahbabi, Al Hashemi, Erik; Park, Nader, Abbas; Romero, Palacios e Rahimi.

Al Nassr: Ospina; Lajami, Laporte, Sultan, Behich; Alkhaibari, Otávio, Alsulayhim; Ayman, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

De orgulho ferido, após o empate a quatro bolas (sim, leu bem) na receção ao Al-Hazm, que complicou ainda mais as contas do título saudita, o Al Nassr, centra, agora, todas as atenções na Liga dos Campeões Asiática, onde tem encontro marcado com o Al Ain.

Desta feita, o treinador português Luís Castro vai poder contar com um 'reforço de peso', de seu nome... Cristiano Ronaldo, que, recorde-se, falhou o último encontro, devido ao castigo de que foi alvo, por gestos impróprios dirigidos a adeptos adversários.

Do outro lado da 'barricada', o conjunto orientado por Hernán Crespo vai procurar dar continuidade ao bom momento e alcançar aquela que seria a quinta vitória consecutiva em todas as competições, para dar um passo rumo às meias-finais.

O Al Ain-Al Nassr terá lugar no Hazza bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, irá contar com a arbitragem do juiz japonês Hiroki Kimura, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luís Castro taxativo: "O Al Nassr tem sérios problemas defensivos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório