Em dia de Clássico entre FC Porto e Benfica, o Sporting recebe o Farense, este sábado, em Alvalade, num jogo em que pode aproveitar o deslize de um ou até dos dois rivais na luta pela liderança e pelo título de campeão, com uma dupla missão para Viktor Gyokeres à mistura.
O avançado sueco tem sido uma das principais armas de Rúben Amorim nas competições em que se encontra, desde a I Liga e a Taça de Portugal à Liga Europa, mas no que toca ao campeonato foi recentemente ultrapassado no topo da lista de melhores marcadores, por Simon Banza (18 golos), que marcou um dos três golos do triunfo do Sporting de Braga frente ao Estrela da Amadora (3-0).
Dessa forma, Viktor Gyokeres procurará não só ajudar o emblema de Alvalade a regressar aos triunfos na I Liga, após o empate em Vila do Conde, diante do Rio Ave (3-3), como ainda igualar ou ultrapassar o ponta de lança dos bracarenses nessa corrida - onde segue com 17 golos, dos 31 que já marcou pelos leões.
De referir que, este domingo, o Sporting mede forças com o Farense a partir das 18 horas (horário de Portugal Continental), ainda antes do Clássico no Dragão, entre FC Porto e Benfica, marcado duas horas e meia mais tarde, às 20h30.
Leia Também: Sporting-Farense: Pressionar os rivais antes do Clássico
Leia Também: Amorim enfrenta mão cheia de 'dores de cabeça' de uma vez no Sporting
Leia Também: Meio ano depois, Bruma voltou a gritar golo na Pedreira neste lance
Leia Também: Sporting e FC Porto 'esmagam' os Vitórias, Benfica deixa ABC para trás
Leia Também: Benfica segue invencível e Sporting 'corre' logo atrás no voleibol
Leia Também: Sporting 'tropeça' e Benfica sorri na perseguição a FC Porto 'arrasador'